Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:23:07

J. Nogueira

coluna

Publicado: 09/04/2017 às 06h20min

A- A+

Informe Central

Improbidade Uma ação chegou ao Ministério Público do Estado (MPE) pedindo ao Executivo de Ji-Paraná, que exonere a nova secretária de..

Improbidade

Uma ação chegou ao Ministério Público do Estado (MPE) pedindo ao Executivo de Ji-Paraná, que exonere a nova secretária de Regularização Fundiária e Habitação (Semafuh), ex-vereadora Solange Pereira (PDMB). O documento foi assinado pelo advogado Delacias de Souza, e segundo ele, a ex-vereadora não poderia ter assumido o cargo em decorrência de uma condenação, já em segunda instância por ato de Improbidade Administrativa. Delaias de Souza garantiu que a ação foi ‘calçada’ com base no Artigo 39 da Lei da Moralidade do Agente Público. Solange Pereira não quis se pronunciar sobre o assunto.

Maria da Penha 

Na próxima semana o deputado Airton Gurgacz (PDT) deve realizar a entrega de um veículo, já totalmente identificado, para o juiz de execuções penais, Edwaldo Fantini Júnior de Ji-Paraná. A viatura, adquirida no valor próximo de R$ 100 mi proveniente de emenda parlamentar, será usada em um projeto que o magistrado está implantando na cidade que consiste em diligências nos bairros onde residem vítimas de diversos crimes conhecidos como “Maria da Penha”, sempre com dois policiais militares e outros profissionais. A entrega deve acontecer na sede do Fórum do Poder Judiciário.

Marcelo Lemos 

O vereador Marcelo Lemos que realizou a vinda do craque Falcão, considerado o melhor do mundo na modalidade de Futsal, se disse satisfeito com a realização do evento que reuniu bom público no ginásio de esportes Adão Valdir Lamota. Ele garantiu que continuará organizando eventos que possam reunir a comunidade esportiva local, seja nas modalidades de quadra ou campo. Ele agradeceu o apoio da secretária de Esportes e Turismo, Seloi Totti, Jesualdo Pires (prefeito), Expedito Neto (deputado federal), Airton Gurgacz (deputado estadual) e os demais parceiros pelo apoio recebido.

Ecológico

A secretaria de Planejamento da prefeitura de Ji-Paraná, já concedeu a Ordem de Serviço para a construção de uma praça na área do Parque Ecológico, região do bairro Primavera, segundo distrito. O recurso foi disponibilizado pelo governo do Estado através de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Segundo o secretário de Planejamento Pedro Cabeça, o serviço chegou a ser iniciado, mas em decorrência das intensivas chuvas teve que ser parado e deve ser reiniciado a partir de maio.

Acadêmicos 

E por falar em ordem de serviço, o secretário de Planejamento de Ji-Paraná, Pedro Cabeça, informou também esta semana que o município já deu autorização, desde novembro do ano passado, para a empresa contratada iniciar a pavimentação, em blocos, cinco ruas dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro. Segundo ele, como o serviço não foi iniciado com a desculpa do período de chuvas, ele efetuou notificação da empresa para que comece imediatamente essa obra que já se estende desde 2013. “Acredito que desta vez os moradores dessas vias, finalmente, recebam esse tão sonhado benefício”, declarou.

Acadêmicos II

O prefeito Jesualdo Pires disse na noite de quinta-feira (6) que ainda não decidiu sobre o substituto do ex-secretário Reinaldo Pereira que pediu exoneração do cargo para assumir um cargo no governo Estadual. A exoneração foi assinada há quase duas semanas a pedido de um parlamentar, mas até esta sexta-feira (7), ele ainda não tinha assumido cargo algum.

 

 


Deixe o seu comentário