Porto Velho/RO, 27 Março 2024 16:02:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 19/04/2017 às 00h00min

A- A+

Informe Central

Ouro Preto  A igreja evangélica Assembleia de Deus da rua Emílio Conde, bairro Jardim Aeroporto-I de Ouro Preto, foi mais uma vez alvo..

Ouro Preto 

A igreja evangélica Assembleia de Deus da rua Emílio Conde, bairro Jardim Aeroporto-I de Ouro Preto, foi mais uma vez alvo de ladrões que estão invadindo templos religiosos para praticar crimes de arrombamentos com furtos. O último caso aconteceu na sexta-feira (14). Da igreja, R$ 5 mil foram furtados. O caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil pelo pastor responsável pela unidade, e segundo ele, a pessoa pode ter pulado o muro e entrando pela janela retirando do valor de dentro de uma escrivaninha. Se a moda pega!

Jorge Teixeira 

A Câmara de Vereadores de Jorge Teixeira votou e aprovou na última segunda-feira (17), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo concedendo reajuste salarial de 6,29% para todos os servidores do município. Os servidores do Legislativo também receberam aumento salarial, via projeto de resolução. O aumento que nada mais é que a reposição da inflação passará a ser pago (folha de pagamento) em maio. Na imprensa local o prefeito João Paciência disse que está trabalhando para tentar melhorar os salários, mas se esbarra na queda de arrecadação e a crise financeira no País.

Nova União 

Já em Nova União a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) continua trabalhando para manter o tráfego de veículos nas estradas vicinais. Segundo o prefeito Luiz Gomes, foi determinado que o serviço seja feito, prioritariamente, nos pontos considerados críticos. Já o secretário Nego Marchiol lembrou que o município conta com uma quilometragem de estradas, considerada bastante extensa. “Estamos fazendo o possível para que o transporte da produção agrícola não fique prejudicado nesta época de fortes chuvas, que este ano, está bem mais esticada referente a 2016”, disse.

Cacoal 

A prefeita Glaucione Rodrigues, de Cacoal, teria alertado esta semana pessoas ou empresas responsáveis por construções irregulares para que se regularize o quanto antes. O prazo para a regularização foi prorrogado até 31 de agosto. A partir desta data, uma equipe de servidores deverá realizar a devida fiscalização, os casos considerados irregulares, receberão multas, interdições e até a demolição, como previsto em lei. Segundo o secretário de Planejamento Ricardo Vieira, antes de iniciar uma construção o responsável deve procurar um profissional.

Jaru 

O Sicoob Centro contemplou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com recursos destinados à ampliação e acessibilidade de seu refeitório, e a entrega da obra concluída aconteceu nesta quarta, 19. A Apae conta com 250 alunos e pacientes com deficiência intelectual e múltipla oriundos também de outros municípios como de Theobroma e Jorge Teixeira que recebem apoio para reabilitação, educação, assistência à saúde e melhoria da qualidade de vida. O presidente da instituição Everaldo José de Santana disse que o recurso irá possibilitar mais conforto.

Trânsito na rua 

A situação da rodovia federal (BR-364) entre os municípios de Ouro Preto D’Oeste e Jaru está cada vez mais complicada para uma trafegabilidade segura. Neste percurso, o asfalto está bastante deteriorado com inúmeros buracos, colocando diariamente em risco a vida de condutores e acompanhantes. O Dnit, responsável pela manutenção, informou que a rodovia já recebeu placas de alerta nesse trecho de 36,6 quilômetros entre as cidades. O jeito é mesmo dirigir (pilotar) seus veículos com bastante atenção e paciência.


Deixe o seu comentário