Porto Velho/RO, 26 Março 2024 05:37:11

J. Nogueira

coluna

Publicado: 23/04/2017 às 06h10min

A- A+

Informe Central

Assepsia A operação Assepsia desencadeada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), em Ji-Paraná,..

Assepsia

A operação Assepsia desencadeada pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), em Ji-Paraná, começa apresentar seus resultados. Informações preliminares dão conta que o servidor, Joseph Newton Fernandes que gerenciava o setor de arrecadação da prefeitura e vice-presidente do Partido Verde (PV), já teria, judicialmente, perdido suas função pública. Além disso, os veículos, de sua propriedade, apreendidos pela Justiça já teriam sido cedidos para o uso da Polícia Civil, em suas ações de combate ao crime.

Assepsia II

O Sebrae com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, (Suder), estarão realizando em Ouro Preto, entre os dias 24 e 28, mais uma Semana do Empreendedorismo. O evento acontece na faculdade Uneouro e  na programação consta palestras, oficinas, curso e consultorias para donos de pequenos negócios, atendimento que será oferecido gratuitamente pelas duas instituições. Segundo o diretor técnico do Sebrae/RO, Samuel de Almeida o evento é fruto de um convênio firmado entre as instituições para promover o empreendedorismo na região.

Taxímetro 

Na edição do último final de semana, informamos aqui que a chegada do taxímetro, em Ji-Paraná, deve acontecer até o final da primeira quinzena de maio próximo. Muito bem, já no decorrer desta semana, encontramos um servidor público garantindo que a obrigatoriedade do uso do referido aparelho pelos taxistas, chega mesmo para terminar definitivamente com o serviço táxi-lotação na cidade. Alguns profissionais, ouvidos por este Informe, se declararam totalmente a favor, mais pediram para suas identidades não ser divulgadas.

Unisp 

Parece que agora vai. Na última quinta-feira, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO), iniciou a pavimentação das vias de acesso da Unidade de Segurança Pública (Unisp), situada na rua T-12 entre a Avenida Aracaju e Sena Madureira. O trabalho foi executado pela Usina Estadual de Asfalto que é dirigida por Alexandro Brito. Agora, o governo apenas precisa marcar a data da inauguração da unidade há muito tempo esperada pelos servidores das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Lenir Matias 

Parece que a advogada e Procuradora Geral do Município (PGM) de Ji-Paraná, Leni Matias é mesma uma super secretária da mais alta confiança da administração Jesualdo Pires. Após responder pela secretaria de Regularização Fundiária (Semurfuh) até que se definisse uma nova titular, ela agora, foi convocada para assumir interinamente a pasta de Meio Ambiente (Semeia) após o pedido de exoneração do ex-secretário, Reinaldo Pereira. A informação que se tem é que Leni Matias fica na pasta por um período de 30 dias, prazo que Jesualdo Pires deve nomear o novo titular.

Nova equipe de obras 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp) anunciou esta semana que irá criar mais uma equipe de trabalho tapa buracos. Segundo o secretário, Milton Félix, a iniciativa teria sido do prefeito Jesualdo Pires. O objetivo é recuperar o tempo perdido durante o período das fortes chuvas que resultaram em danos na malha asfáltica da cidade. Uma equipe irá atuar na área do Primeiro Distrito, e outra, no Segundo. Somente esta semana mais de 11 quilômetros de vias pavimentadas receberam o serviço de manutenção, especialmente aquelas que registram o maior fluxo de veículos.


Deixe o seu comentário