Porto Velho/RO, 25 Março 2024 02:56:34

J. Nogueira

coluna

Publicado: 10/05/2017 às 07h00min

A- A+

Informe Central

No interior do Estado, um determinado prefeito estaria recebendo ameaça de extorsão.

Bomba!

No interior do Estado, um determinado prefeito estaria recebendo ameaça de extorsão, e o caso muito possivelmente, já foi registrado em alguma delegacia de Polícia Civil. A extorsão seria em consequência do dito prefeito, supostamente, ter sido flagrado com uma mulher em uma propriedade rural, e o ato teria sido filmado. O caso já estaria sendo acompanhado pelas autoridades no mais absoluto sigilo. A qualquer momento, o assunto deverá ser conhecido publicamente. Será? É bom lembrar que outros fatos semelhantes já ocorreram no Estado e, a maioria, abafado!

Ouro Preto 

A madrugada da última segunda-feira (07) foi de terror em Ouro Preto D’Oeste, quando uma quadrilha de assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos instalados dentro de uma casa de materiais para construção, usando dinamite. O dinheiro que estava em um dos cofres do caixa teria sido levado em toda sua totalidade. O vigia da empresa, pouco pode fazer para evitar o crime, em decorrência de ter sido rendido pelos bandidos, que foi obrigaram a ficar com o rosto para o chão. Segundo ele, foram feitas três explosões.

Jaru

O vereador Marcos Miranda, de Jaru, eleito pelo distrito de Tarilância e o diretor da escola José de Souza Silva, João Paes teriam tido uma discussão com grande repercussão nas redes sociais da cidade. O vereador ‘Marcão’ como é mais conhecido pela população, chegou a postar um vídeo fazendo duras críticas às condições da unidade de saúde, situado no referido distrito. As críticas também teriam se estendido a situação parecida na escola José de Souza Silva, tendo o diretor do estabelecimento de ensino, João Paes rebatido através de áudio, também postado na internet.

Mirante

A Secretaria de Saúde (Semusa) de Mirante da Serra realizou no último sábado sua campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe). A comunidade foi atendida no centro de saúde Samuel Paulo Thomas. A vacina foi destinada ao público-alvo, sendo pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de um ano, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Nova União 

A Defensoria Pública do Estado (DPE) realizou em Nova União uma ação chamada de ‘Mutirão de Atendimento Jurídico’ na última sexta-feira (05) direcionada às pessoas carentes. A ação teve o apoio da prefeitura através da Secretaria de Assistência Social (Semas), cedendo o espaço do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Foram realizados atendimentos na área de Adoção, Divórcio Consensual, Divórcio Litigioso, Guarda e Responsabilidade, Inventário, Investigação de Paternidade, Pensão Alimentícia, Posse e Propriedade.

Qualidade de vida

A prefeitura de São Francisco do Guaporé vem obtendo excelente resultado com a ação pela Academia de Saúde. O programa oportuniza mais qualidade de vida e já conta com mais de 300 participantes que realizam atividades físicas, sempre orientados pela equipe formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos. O programa realizado pela Secretaria de Saúde (Semusa) que tem como titular, Vera Lucia e coordenado pelo professor Jefferson da Luz e a educadora Helen Chaves. Segundo a secretária, o próximo passo é levar o benefício também para a área rural.


Deixe o seu comentário