Porto Velho/RO, 23 Março 2024 23:02:28

J. Nogueira

coluna

Publicado: 25/05/2018 às 17h27min | Atualizado 25/05/2018 às 17h28min

A- A+

Informe Central

A 7ª Rondônia Rural Show que encerrou no começo da noite de ontem (26), mostrou mais uma vez que o projeto do governo do Estado há sete..

A 7ª Rondônia Rural Show que encerrou no começo da noite de ontem (26), mostrou mais uma vez que o projeto do governo do Estado há sete anos, a cada edição, vem dando cada vez mais certo. A tendência é que a maior feira do agronegócio do Norte brasileiro atraia muito mais países em 2019. Dentro do território nacional, o interesse só aumenta mostrando que o agronegócio se transforma na mola mestra do desenvolvimento de Rondônia, contribuindo para o crescimento da pecuária, corte de carne, leite e tantos outros setores da nossa economia.

MELHORIA

Mesmo com tanta tecnologia, a Rondônia Rural Show ainda mostra que precisa melhorar no item tecnologia, sendo mais direto no fornecimento e gratuito da internet para os seus visitantes e muitos expositores. Nesta edição, apenas o sinal de uma única operadora e de forma muito precária, era possível se falar pelo celular. Receber e mandar mensagens, nem pensar. Para alguns expositores, o governo reúne tranquilamente condições de sanar esse ponto negativo, já na próxima edição.

APLICATIVO

A 7ª Rondônia Rural Show que teve seu encerramento neste sábado (26) em Ji-Paraná, pela primeira, contou com uma ação direta do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão levou para a feira do agronegócio, o aplicativo “Tô no Controle”. O objetivo foi medir a satisfação dos participantes direta e indiretamente do evento que pelo segundo ano aconteceu no Centro Tecnológico Vandecir Rack, situado na BR-364, saída para Presidente Médici. Os usuários baixaram o aplicativo e se manifestarem quanto às diversas atividades. A ação envolveu servidores do TCE e agentes do Sebrae/RO, parceiro da Corte de Contas no evento. Boa iniciativa!

 CORRERIA

Em Ji-Paraná, a ‘correria’ aos postos de combustível na quarta e quinta-feira (23 e 24) foi simplesmente algo jamais visto, neste município. Quase 100% dos postos de gasolina decidiram vender o produto, com alguns, segundo condutores, praticando o preço acima do tabelado pelo governo. As filas se estenderam até altas horas da noite, e pela manhã, o movimento também teve continuidade. Resultado, nenhum dos postos amanheceram a sexta-feira com um pingo de gasolina. E ainda teve um dos proprietários que na manhã de quinta-feira (24) estaria vendendo o litro a quase R$ 7,00. Acabou sendo detido. Para alguns desconfiados, a ação da rede de postos não passou de ‘jogada’.

FECHADAS

O movimento dos caminhoneiros, em Rondônia, não ficou apenas na principal rodovia federal de entrada e saída do Estado. Na região central do Estado, além da BR-364, a ação atingiu também a rodovia federal (BR-429) que liga todos os municípios do Vale do Guaporé (Alvorada, São Miguel do Guaporé, São Francisco, Costa Marques e seus distritos). Em alguns pontos, o trânsito de veículos chegou a ser interrompido 100%. O ‘jeito’ foi tentar burlar a ação através de desvios, resultando em desconforto e maior tempo da viagem.

JUSTA HOMENAGEM – Foto-J. Nogueira!

Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia

A Colônia dos Pescadores Z-9 de Ji-Paraná, recebeu na quinta-feira (24), uma justa homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 20 anos de existência, sempre buscando apoio para os seus mais de 100 associados nos municípios de Jaru, Presidente Médici, Machadinho, Cacoal e Ouro Preto D’Oeste. O autor da proposta foi o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que pediu Voto de Louvor aprovado por unanimidade. A placa foi recebida das mãos do parlamentar pelo presidente da instituição, Manuel Dantas.

 


Deixe o seu comentário