Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:48:49
Diário da Amazônia

Inicia estágio em videomonitoramento

O município de Cacoal foi contemplado com 10 voluntários, sendo dois para o Corpo de Bombeiros e oito para a PM.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/09/2017 às 07h00min

Ozéias Teles iniciou seu estágio como voluntário

Desde 11 de setembro, oito estagiários recrutados por meio do Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA) estão em treinamento no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

“Este é meu primeiro emprego e está sendo muito boa a experiência de poder contribuir para a sensação de segurança da comunidade”, disse Ozéias Teles, 19 anos que cursa Ciências Contábeis. Assim como Ozéias, outros 200 jovens com idade entre 18 e 23 anos durante um ano – prorrogável por mais um – têm garantidos o aperfeiçoamento, a experiência profissional e o auxílio financeiro através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania.

O sistema que é executado pela PM e gerenciado pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) e funciona graças a parceria público-privada através de câmeras. Segundo o capitão Ronnie Piterson, gerente da Central de Videomonitoramento (CVM), os estagiários prestarão serviço com desenvolvimento de atividades internas tanto na PM quanto no Corpo de Bombeiros Militar. “Em quatro turnos diários de seis horas estão estagiando na CVM os voluntários contratados através do programa e libera policiais que por hora eram utilizados para monitorar para trabalharem na rua, aumentado o efetivo da Polícia Militar”.

Carlos Eduardo,de 18 anos, é acadêmico de direito na Unir e disse que o sonho dele de trabalhar na PM começa agora com esta oportunidade. “Uma grande honra para mim poder ajudar na sociedade através desse programa”, concluiu. O município de Cacoal foi contemplado com 10 voluntários, sendo dois para o Corpo de Bombeiros e oito para a PM. (AI)



Deixe o seu comentário