Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:26:13
Diário da Amazônia

Iniciadas obras no memorial em homenagem a Rondon

Também serão reformados os banheiros públicos e o local destinado à lanchonete.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/06/2017 às 06h50min | Atualizado 09/06/2017 às 09h36min

Obras de recuperação estão orçadas em R$ 299 mil

Foram iniciadas nesta semana as obras de manutenção dos prédios do Centro Cultural Indígena, onde está instalada a exposição permanente “Rondon – Marechal da Paz”, no entorno da capela de Santo Antônio. As obras estão orçadas em R$ 299 mil e preveem a reconstrução da oca, que foi destruída por um vendaval, pintura e uma ampla reforma das redes elétrica e hidráulica, além de reparos na cobertura e ampliação da cobertura metálica das passarelas entre os prédios. Também serão reformados os banheiros públicos e o local destinado à lanchonete.

As obras são realizadas sob a responsabilidade da Santo Antônio Energia, que construiu o complexo turístico e histórico em 2013, atendendo a uma condicionante definida pelo Iphan para a concessão da Licença de Operação da Hidrelétrica Santo Antônio. Atualmente, o Centro de Memória Indígena está sob responsabilidade da Superintendência de Turismo do Governo de Rondônia (Setur).

O objetivo da reforma é atender o Termo de Recebimento firmado entre a Santo Antônio Energia e a Setur, quando foi definida a transferência do complexo para o governo do Estado. A previsão de término das obras é de 120 dias. Durante as obras, o Memorial Marechal Rondon continuará recebendo visitantes e turistas no horário de funcionamento habitual, que é de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.



Deixe o seu comentário