Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:15:27
RONDÔNIA

Inscrições da Campus Future terminam no fim de semana

Universitários e recém-formados poderão se inscrever para a mostra acadêmica Campus Future até 24 de junho

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 20/06/2018 às 12h02min | Atualizado 20/06/2018 às 14h35min

Campus Party 2017 Foto: Divulgação

Estudantes universitários, alunos de cursos técnicos do ensino médio e recém-formados (até dois anos) de Rondônia tem espaço garantido para mostrar seu talento e criatividade na 1ª edição da Campus Party na região norte do Brasil. O evento acontece entre os dias 01 e 05 de agosto, no SESI, em Porto Velho.

Os projetos acadêmicos selecionados para a Campus Future serão divulgados e expostos na área gratuita aberta ao público, denominada Open Campus, por onde devem passar mais de 20 mil pessoas. “A Campus Future é uma das áreas que atraem o maior número de visitantes. Não apenas por estar na área gratuita, que recebe milhares de pessoas, mas pela curiosidade do público em ver de perto e conhecer melhor novas ideias, equipamentos e projetos que em um curto período podem ser aplicados em diversas áreas como saúde, educação, sustentabilidade, agronegócios, mobilidade, entre outros campos”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, ressalta que muitos deles possuem enorme potencial de começarem como um projeto universitário e depois se tornarem startups com um modelo de negócios. “Por esta razão, a Campus Future é estrategicamente posicionada ao lado da área do programa Startup & Makers”.

A estudante Laís Rocha da Universidade de Brasília (UnB), por exemplo, levou com seu grupo Mamutes do Cerrado o projeto de fabricação de aeromodelos elétricos para competição para a Campus Party Brasília 2017, a participação foi fundamental para torna-lo mais conhecido dentro da universidade e fora dela. “Ter participado da Campus nos ajudou a ter maior suporte da UnB e a conseguir patrocinadores que nos ajudarão financeiramente a adquirir melhores materiais e a comprar mais componentes eletrônicos importados, que são a parte mais importante da construção da aeronave. Estamos em negociação com algumas empresas que nos viram na Campus Party”, conta Laís.

A participação dos estudantes é voluntária e não tem custos. A seleção dos projetos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta pelos curadores de conteúdo da Campus Party Brasil e levará em conta aspectos como o uso de tecnologia, inovação, criatividade e impacto social. O anúncio dos projetos selecionados ocorrerá em 27 de junho e as apresentações na Open, dia 4 de agosto.

Inscrições – Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em grupos com no máximo três integrantes até 24 de junho, impreterivelmente. Não há limites de inscrição de projetos por indivíduo ou grupo e a mesma se dará por meio de preenchimento do formulário que se encontra no link – http://brasil.campus-party.org/cprondonia/campus-future/

Premiação – A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários. Além disso, a mesma comissão julgadora responsável pela seleção dos projetos na etapa de inscrição também fará a escolha dos três melhores trabalhos da Campus Future. Este anúncio será feito no Palco Empreendedorismo dia 5 de agosto.

Confira abaixo o cronograma da Campus Future:

  • 11/05/2018 a 24/06/2018* – Inscrições
  • 25/06/2018 e 26/06/2018 – Seleção
  • 27/06/2018 – Divulgação dos selecionados
  • 27/06/2018 a 30/06/2018 – Confirmação de presença

Os selecionados que não confirmarem sua presença dentro do prazo indicado serão automaticamente desclassificadas e a sua vaga será oferecida para outros projetos seguindo a ordem de seleção.

  • 01/07/2018 e 03/07/2018 – Confirmação de presença da segunda chamada
  • 03/07/2018 – Divulgação final dos projetos selecionados
  • 07/07/2018 – Envio do manual do expositor e códigos de ativação de credencial para os selecionados
  • 04/08 – Exposição de projetos

 

SERVIÇO:

Campus Party Rondônia
Arena:
de 01 a 05 de agosto de 2018

Local: SESI – Porto Velho
Open Campus: de 02 a 04 de agosto de 2018



Deixe o seu comentário