Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:34:39
Diário da Amazônia

Inscrições para cursos da Unir começam na quinta

Poderão se inscrever no PS 2017 os candidatos participantes do Enem 2016.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 05h35min

Universidade usa a nota do Enem para o ingresso de novos alunos na instituição

As inscrições para participar do Processo Seletivo Discente 2017 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação presenciais, começam na próxima quinta-feira, dia 19, e vão até dia 23 de janeiro. Neste ano, a Unir oferece 2.695 vagas distribuídas nos cursos dos oito campi (conforme Anexo I – Quadro de Curso e Vagas do Edital), com entrada para o 1º e 2º semestres de 2017.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo Discente 2017 os candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2016 (Enem 2016), pois o acesso aos cursos de graduação da Unir é feito, exclusivamente, a partir das notas obtidas pelos candidatos no Enem.

As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico, que estará disponível no Portal de Processos Seletivos da Unir.

Requisitos

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto no Edital e certificar-se de que preenche os seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão antes da data da matrícula; ter realizado o Enem 2016 e confirmar o seu número de inscrição.
A Unir oferece 2.695 vagas para cursos presenciais no ano letivo de 2017, distribuídas em 63 cursos nos oito campi da instituição (conforme Anexo I – Quadro de Curso e Vagas do Edital), com entrada para o 1º e 2º semestres.

Em cumprimento à Lei Federal 12.711/2012, Decreto nº7.824/2012,Portaria Normativa nº 18 de 11 de outubro de 2012 do Ministério da Educação e à Resolução nº 416/Consea/Unir de 21de dezembro de 2015, 50% das vagas são destinadas ao sistema de cotas, sendo reservadas para os alunos que concluíram integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino, conforme determinado no Edital.

Relação dos cursos de graduação ofertados 

Os cursos de graduação presenciais ofertados pela Unir para primeiro semestre de 2017 são os seguintes: Engenharia de Alimentos e Pedagogia (Ariquemes); Administração, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia de Produção (Cacoal); Administração, Gestão Ambiental, Letras e Pedagogia (Guajará-Mirim); Engenharia Ambiental, Estatística e Física (Ji-Paraná); Administração, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Computação, Direito, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras/Português, Matemática, Pedagogia, Psicologia (Porto Velho); Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária (Rolim de Moura); Jornalismo e Letras (Vilhena).

Para o segundo semestre de 2017 serão ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Cacoal); Matemática e Pedagogia (Ji-Paraná); Artes Visuais, Arqueologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Libras, Medicina, Música, Química e Teatro (Porto Velho); Agronomia, Engenharia Florestal, História e Pedagogia (Rolim de Moura); Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia (Vilhena).

Edital em Libras

A Unir disponibiliza ainda o Edital de Processo Seletivo 2017 em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de tradução completa do edital para leitura em Libras, além de vídeo com tradução e interpretação em Libras.

Desta forma, a Unir promove a acessibilidade dos candidatos surdos ao processo seletivo 2017, dando amplo direito de igualdade no que se refere às informações constantes no edital, conforme determina a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.



Deixe o seu comentário