Porto Velho/RO, 29 Março 2024 14:34:50
Diário da Amazônia

Investidos mais de R$ 271 mil em novo ônibus escolar

O veículo é totalmente equipado, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar

A- A+

Publicado: 17/08/2018 às 17h32min | Atualizado 17/08/2018 às 17h33min

O prefeito Cláudio Santos (MDB), acompanhado do secretário de Educação Cultura e Esportes, Adelson e dos vereadores Cesar (PRB) e Ronei (PRB), receberam na última quinta-feira (16), um novo ônibus para o transporte escolar. O veículo no valor de R$ 271.500.00 foi adquirido através do termo de compromisso entre a prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Autoridades durante o recebimento das chaves do ônibus. (Foto: Divulgação)

O veículo é totalmente equipado, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. Possui capacidade para 29 alunos sentados, equipado com dispositivo de poltrona móvel (DPM), que possibilita embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

De acordo com o prefeito Cláudio Santos, a aquisição de novos veículos para a Educação, visa garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, bem como, a economia que gera evitando gastos com consertos de veículos desgastados. “Esse veículo será muito útil, poderemos atender cadeirantes com mais conforto e melhor acessibilidade. Estamos trabalhando todos os dias na busca de recursos para o município”, afirmou.



Deixe o seu comentário