Porto Velho/RO, 20 Março 2024 04:06:58
Diário da Amazônia

Investimentos em políticas públicas têm reconhecimento

Ao término deste projeto, Chupinguaia foi o que mais se destacou, servindo de referência para outros municípios do Estado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2018 às 06h45min

O Sebrae/RO acompanhou por meses a equipe da CPL

O Sebrae/Rondônia citou o município de Chupinguaia como destaque positivo no ano de 2017 no Estado pelas políticas públicas desenvolvidas no município, em especial pela Comissão Permanente de Licitação (CPL). O Sebrae/RO no segundo semestre deste ano, indicou uma equipe de consultores para acompanhar mensalmente as atividades da CPL de vários municípios. Ao término deste projeto, Chupinguaia foi o que mais se destacou, servindo de referência para outros municípios do Estado.

O Sebrae monitorou as compras públicas no período de janeiro a novembro do ano passado, através dos processos licitatórios realizados pela CPL, foram comprados pela prefeitura das Micro e Pequenas Empresas (MPE) o valor de R$ 8.520.910,33, deste valor as empresas locais venderam para a prefeitura R$ 5.461.832,18, ou seja, 64% dos recursos das licitações ficaram com as empresas locais que venceram os certames licitatórios, pregões presenciais e eletrônicos em sua maioria. Participaram um total de 93 empresas, sendo que 47 empresas com sede em Chupinguaia, 40 de outros municípios do Estado, como Cacoal e Vilhena, e 6 empresas de outros estados. De acordo com o consultor do Sebrae Jefferson Fernando, “o resultado foi uma surpresa muito agradável, pelo fato de o município ser pequeno”. (AI)



Deixe o seu comentário