Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:59:57
ESPORTE

Islândia segura a Argentina e frustra estreia de Messi

Messi, foi protagonista por perder um pênalti e não conseguir superar a forte marcação islandesa e o goleiro Halldorsson.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/06/2018 às 09h46min | Atualizado 16/06/2018 às 11h03min

Foto: Divulgação

Começa mais uma Copa do Mundo para Lionel Messi. Após bater na trave em 2014, quando os argentinos perderam a final para os alemães, o craque do Barcelona tenta liderar a seleção de seu país rumo ao título que falta em sua vitoriosa carreira. Ao lado dele, Higuain, Mascherano e Di María, outros jogadores com carreiras consistentes em clubes, mas parte da mesma questionada geração argentina.

Do outro lado, os islandeses vivem o sonho de disputar seu primeiro mundial após virar xodó na Eurocopa 2016, quando a equipe chegou às quartas-de-final do torneio europeu. Liderada pelo meia Sigurdsson, a seleção islandesa chega ao Mundial sem despertar grandes expectativas, mas sem o peso que carrega uma seleção como a Argentina.

A partida está acirrada, ainda no primeiro tempo o placar está no mesmo pário, com o empate de 1-1 para as duas seleções.

A Argentina estreou apenas com um empate por 1 a 1 contra a  Islândia, na Copa do Mundo no Estádio Spartak, em Moscou. Em seu quarto Mundial – e talvez o último -, Messi, foi protagonista por perder um pênalti e não conseguir superar a forte marcação islandesa e o goleiro Halldorsson.

O time argentino chegou a marcar 1 a 0 com o atacante Agüero, após um dos raros vacilos da defesa islandesa. Os islandeses chegaram ao empate após boa troca de passes na área argentina e vacilo da defesa sul-americana, com finalização do atacante Finnbogason, aproveitando o rebote do goleiro Caballero. Após o empate no primeiro tempo, Messi teve a chance de decidir o jogo na segunda etapa, mas perdeu um pênalti, defendido por Halldorsson.

A Argentina volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Croácia, em Níjni Novgorod. A Islândia joga na próxima sexta-feira, contra a Nigéria, em Volgogrado.



Deixe o seu comentário