Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:16:15
Diário da Amazônia

Itens do Caprichoso no Marronzinho

Evento aconteceu no último sábado à tarde na casa de eventos Caipirão da Viola.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 05h30min | Atualizado 17/11/2018 às 22h56min

O presidente do Marronzinho (c) e os itens do seu boi que se apresentaram na festa das campeãs sábado passado

A cunhã-poranga Marciele Albuquerque e a porta-estandarte Marcela Marialva do boi-bumbá Caprichoso de Parintins encantaram e cativaram com suas simpatias, o público que prestigiou o evento promovido pelo bumbá Marronzinho de Porto Velho (RO) ‘Festa das Campeãs’, levada a efeito na tarde do último sábado (11), na casa de eventos ‘Caipirão da Viola’.

A programação contou com shows dos itens de alguns grupos de bumbás de Porto Velho como foi o caso da porta-estandarte do Corre Campo Ana Célia Santos, a Sinhazinha Ludmila Pepla do boi Brilhantinho, além dos itens pajé Mateus Santana, cunhã-poranga Patrícia Maia e porta-estandarte Viviam Borges e sinhazinha do boi Marronzinho Sara Miranda e a cunhã do boi Marupiara de Humaitá Raline Geniselli.

O DJ Evaldo Gonçalves postou o seguinte comentário a respeito da festa: “Satisfeito demais com o povo que compareceu e que, a cada toada, que eu levantava, se emocionava, cantava, dançava e vibrava. Obrigado ao meu amigão Fábio Calderon e toda a organização do evento pelo convite e pela confiança em mim depositada”, disse Evaldo.

A parceria Marronzinho/Brilhantinho deu certo e deve ser seguida por outros grupos de bois adultos e mirins de Porto Velho. Sábado na Festa das Campeãs, a organização funcionou desde a equipe responsável em preparar e servir o almoço (churrasquinho completo), até a que cuidou do cerimonial que teve à frente o promoter Allan Veck. O presidente do boi Marronzinho, folclorista Estevam, se disse bastante satisfeito com a equipe. “Hoje minha função é apenas atender o que a equipe coloca para apreciação. Estou deveras satisfeito com o novo estilo de dirigir o meu grupo, hoje somos uma equipe coesa”, disse Estevam.

O secretário da Semdestur Júlio Siqueira marcou presença e disse da satisfação em ver, que os grupos folclóricos estão entendendo que a gestão municipal é apenas para apoiar e não realizar eventos. “Parabéns aos organizadores dessa festa maravilhosa”, disse Júlio.

As jovens Marciele e Marcela do boi Caprichoso agradeceram os coordenadores pela acolhida. “Estamos supersatisfeitas com a acolhida que nos foi proporcionada pelo público de Porto Velho”.

A apresentação da porta estandarte Marcela contou com a participação do Corpo de Dança do Caprichoso (CDC) integrado por dançarinos do grupo Waitiku Mayakã e a cunhã poranga Marciele, dançou com a participação da Cia de Dança Yaporanga. “Foi um verdadeiro espetáculo de dança que essas meninas apresentaram”, disse o carnavalesco Pai Beto lembrando “E olha que sou Garantido”, finalizou.



Deixe o seu comentário