Porto Velho/RO, 26 Março 2024 21:20:02
Diário da Amazônia

Jaru: Mobilização convoca público alvo à vacinação

O Dia “D” ocorre em sete pontos estratégicos de Jaru

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 12/05/2018 às 11h11min

Acontece neste sábado (12) em todas as unidades básicas de saúde o Dia “D” da campanha de Vacinação contra a Gripe. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e vai ocorrer das 07h30min às 17h30min.

O Dia “D” ocorre em sete pontos estratégicos de Jaru. (Foto: Divulgação)

A Semusa lembra sobre o público alvo. Pessoas de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, as puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas; e ainda, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade. Os funcionários do sistema prisional fazem parte do grupo.

“É importante ressaltar que a vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade, decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza”, alerta a secretária municipal de Saúde de Jaru, Tatiane de Almeida Domingues.

A vacinação será oferecida nos seguintes locais: Centro de Saúde Osvaldo Cruz (Setor 02), Clínica da Mulher (Setor 04), Centro de Saúde Carlos Chagas (Setor 05), Centro de Saúde Ruth de Souza (Setor 07), Centro de Saúde dr. Carmona (Jardim dos Estados), Centro de Saúde dr. Apolinário (Setor 03) e Centro de Saúde do Distrito de Tarilândia.



Deixe o seu comentário