Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:31:29
PLANTÃO DE POLÍCIA

Jaru: PM liberta refém e desarticula quadrilha

Bando é apontado como suspeito de praticar diversos crimes na região do município de Jaru.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/01/2018 às 06h40min

Ao todo, foram presos quatro adultos e apreendidos dois menores

Durante a noite do último domingo (28), a Polícia Militar (PM) libertou uma jovem de 18 anos e desarticulou uma quadrilha apontada como responsável por diversos crimes praticados na cidade de Jaru (RO) e região. Foram apreendidas armas e drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o núcleo de inteligência da PM conseguiu informações da existência de uma quadrilha, formada por foragidos da Justiça de outros municípios, que estaria praticando crimes na região, como roubos de veículos para serem trocados por drogas na Bolívia.

O roubo de duas caminhonetes e aumento no comércio de entorpecentes no município também são atribuídos ao grupo criminoso.

A polícia começou a desarticular a quadrilha no último domingo, após apreender um menor com uma motocicleta saindo de uma borracharia. O menor confessou que os comparsas estariam em uma residência na rua João de Albuquerque, no Setor 05, mantendo como refém a irmã de um homem conhecido como “Ratinho” membro de uma facção rival. No local, os policiais constataram que dois criminosos armados mantinham a vítima amarrada.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Força Tática de Machadinho D’Oeste foram acionados e ao ordenar que os dois entregassem as armas e liberassem a vítima, um dos criminosos mirou a arma contra um dos policiais e esboçou uma reação, mas foi contido com um tiro no braço. Os dois foram capturados e informaram onde estava o restante do bando.

Ao todo, foram presos quatro adultos e apreendidos dois menores de idade. Na residência ainda encontraram 1,059kg de droga, meio quilo de produtos para o preparo do entorpecente, dois revólveres, munições e uma espingarda cano serrado. (Com informações do Jaru Online)



Deixe o seu comentário