Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:29:20
ESPORTE

Jefferson Rian continua quebrando recordes

Em Floripa, Jefferson chega com rating que o coloca entre os 150 melhores do torneio.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/01/2018 às 05h40min

O heptacampeão estadual de xadrez em Rondônia, professor Jefferson Rian, é o único representante do Estado a participar do maior torneio da modalidade já realizado no Brasil, o 4º Floripa Open Chess, disputado na capital de Santa Catarina. A competição, que já havia superado o recorde nacional de participantes na sua segunda edição, agora em 2018 volta a quebrar sua própria marca, agora com 415 atletas do tabuleiro.

Natural de Porto Velho, Jefferson se transformou na última década em uma referência do xadrez em Rondônia, seja com suas vitórias e títulos – foram sete estaduais – ou inda fora dos tabuleiros mantendo forte atuação na Federação Rondoniense, onde é o atual presidente.

Em Floripa, Jefferson chega com rating que o coloca entre os 150 melhores do torneio. A competição segue até amanhã (24), com 10 rodadas. No último domingo (21) ocorreu em paralelo ao torneio Open, uma competição super blitz, com partidas de até 10 minutos. Entre os 415 atletas inscritos, estão enxadristas de 25 Estados brasileiros, e também craques de países como Paraguai, Argentina, Uruguai, Peru, Cuba e até a Islândia.

Florianópolis vai sediar pela quarta vez neste mês de janeiro o Floripa Chess Open, já considerado o maior torneio de xadrez do Brasil em número de participantes. Desta vez serão 411 atletas do tabuleiro, de 25 Estados brasileiros, mais uma vez reunidos no salão Ônix do Lira Tênis Clube, no centro da capital. O torneio inicou na último sexta (19), com premiação de R$ 30 mil.
Entre as presenças de destaque confirmadas estão a do atual campeão brasileiro Everaldo Matsuura, paranaense que por muitos anos disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina por Florianópolis.



Deixe o seu comentário