Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:46:54
Diário da Amazônia

Jesuíno Boabaid busca construção de duas UBS

O objetivo é atender ao pleito da comunidade que, segundo Boabaid, “clama por uma UBS que lhes garanta o direito ao atendimento médico”.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/12/2017 às 06h15min

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), encaminhou ofícios para a vereadora Ada Dantas (PMN), com o intuito de que sejam construídas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma na zona Norte e outra na zona Leste da capital.

O objetivo é atender ao pleito da comunidade que, segundo Boabaid, “clama por uma UBS que lhes garanta o direito ao atendimento médico”.

O parlamentar informou que sua equipe percorreu, durante cerca de um mês, várias ruas dos bairros Teixeirão e Planalto, ouvindo dezenas de moradores e indagando sobre quais as principais necessidades dos populares daquela região.

Boabaid destacou que ficou constatada a necessidade urgente de uma UBS para a população que reside na localidade. De acordo com o deputado, os moradores alegam que quando precisam de atendimento médico buscam a Unidade de Saúde Ernandes Índio.

“Porém, não conseguem atendimento, pois os profissionais da saúde afirmam que a área onde eles residem não tem cobertura”, frisou Boabaid.

Outro ponto relatado é que os profissionais não conseguem atender toda a área designada devido ao quadro de profissionais estar limitado.

No bairro Nova Esperança, a equipe do deputado conversou com mais de 300 populares e o pedido foi o mesmo, a construção de uma UBS. Segundo os munícipes, na região acontece o mesmo que ocorre nos outros bairros.

“Quando precisam de atendimento médico, se dirigem até a Unidade de Saúde Pedacinho de Chão, no bairro Embratel, porém, a falta de profissionais impede que moradores de outros bairros, que não seja o Embratel, sejam atendidos”, explicou Jesuíno.
Diante das informações, o deputado oficializou a vereadora Ada Dantas, para que ela intercedesse junto à prefeitura de Porto Velho, solicitando a construção de uma UBS entre os bairros Teixeirão e Planalto e outras no bairro Nova Esperança.



Deixe o seu comentário