BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ji-Paraná está preparado para receber fase infantil

As delegações começaram a desembarcar em Ji-Paraná na última quinta-feira.

Publicado: 20/08/2017 às 06h55

O esporte dos “gênios” chega com uma roupagem técnica

Os preparativos para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase infantil (12 a 14 anos), foram finalizados pelo Núcleo de Educação Física (NEF) da Coordenadoria Regional de Educação em Ji-Paraná.

As praças esportivas e os locais de hospedagem, alimentação e da cerimônia de abertura já foram definidos. A entrega de documentação das delegações ocorreu na última quarta-feira (16), em Ji-Paraná.

As delegações de todo o Estado começaram a desembarcar em Ji-Paraná na última quinta-feira (17) e ficarão hospedadas na rede hoteleira. As competições iniciaram no dia seguinte e seguiram até sábado (26), em 11 praças esportivas. Os campeões que alcançarem índices serão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).

As partidas e provas começam pelas modalidades individuais de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Taekwondo, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia. Na segunda-feira (21), as modalidades coletivas de basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol dão sequência ao Joer.

O quantitativo de participantes e de escolas ainda estão sendo tabulados pelo NEF. “Devemos registrar nesta fase infantil a participação de cerca de 1,5 mil alunos-atletas, técnicos e dirigentes da maioria das cidades rondonienses”, informou a coordenadora do Joer em Ji-Paraná, Rose Kinups.

As competições ocorrerão nas dependências das escolas estaduais Marechal Rondon, Gonçalves Dias, Jovem Vilela e Rio Urupá. O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) sediará a cerimônia de abertura, partidas de Voleibol e Lutas de Taekwondo, Judô e Karatê. Os jogos de Futsal serão realizados no Cedusp/Ulbra e no ginásio Adão Lamota. A Fundação Jicred recebe as atletas da ginástica rítmica.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário