Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:02:12
Diário da Amazônia

Ji-Paraná preparada para a 6ª RR Show

A 6ª edição da feira de tecnologias voltada ao agronegócio começa amanhã.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/05/2017 às 05h10min

Prefeito Jesualdo Pires, senador Acir Gurgacz, deputado estadual Airton Gurgcaz e o secretário de Agricultura Evandro Padovani no local da Feira

Com a efetivação de Ji-Paraná como sede definitiva da Rondônia Rural Show, a cidade se transformará no principal centro tecnológico da Região Norte do País. Os produtores de Rondônia e de várias partes do País passarão a ter acesso ao que há de melhor em tecnologia voltado à produção agrícola e pecuária.

Somente a área destinada ao campo experimental terá 15 hectares cultivados com as mais diversas culturas como milho, soja, café, capim, inhame, batata-doce, hortaliças e frutas. Esta área ficará permanente durante todo o ano, servido de estudo e aprimoramento de técnicas para órgãos como a Ceplac, Embrapa, Emater e, especialmente as universidades públicas e privadas e institutos federais, para ser utilizada como área de extensão e formação dos futuros profissionais que atuarão no estado de Rondônia.

Esta avaliação foi feita pelo prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), ao visitar a sede da Feira, na manhã de ontem (22), acompanhado do Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani.

Vitrine

“A vitrine tecnológica da Rondônia Rural Show é uma das áreas que mais chama atenção na feira, porque mostra como Rondônia tem potencial para diversos tipos de cultivares. Nosso Estado tem muitas alternativas produtivas, especialmente ao agricultor familiar”, ressaltou Jesualdo. Já Evandro Padovani comentou a grandiosidade do espaço destinado a mecanização agrícola, com a exposição de máquinas pesadas para todas as áreas do agronegócio.

Grandeza

“Teremos durante a feira expositores vindos de todo o Brasil. Por ser o maior evento do gênero na região Norte do País, diversos expositores de outros Estados também já garantiram presença, além das exposições, está previsto também lançamentos de novas máquinas e veículos para o homem do campo.

Tecnologias

“Temos aqui empresas de diversos segmentos que estarão apresentando tendências inovadoras para o agronegócio. São colheitadeiras, tratores, caçambas, pá carregadeira entre outros equipamentos à disposição do visitantes, além de bancos de fomento com linhas de crédito diferenciadas para atender à demanda da Rondônia Rural Show”, concluiu Padovani.



Deixe o seu comentário