BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ji-Paraná: Selecionados fazem curso de formação cultural

Com seis meses de duração, o curso vai abordar desde projetos básicos, prestação de contas, sonorização, iluminação, entre outros

Publicado: 07/05/2018 às 18h30

A Prefeitura de Ji-Paraná iniciou o primeiro curso gratuito de Técnico de Produção Cultural do Estado de Rondônia. De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, mais de 100 inscrições foram registradas e 50 selecionadas para a aula inaugural.

O curso, aberto para as pessoas que atuam na área da cultura jiparanaense, foi ampliado atendendo fomentadores culturais de Cacoal, Ouro Preto e Porto Velho, além de Ji-Paraná. “Foi surpreendente a adesão de outras cidades, isso demonstra o interesse por projetos de alto nível”, disse Keila Barbosa, que coordena o curso.

Ao todo, 50 pessoas participam. Eles vão produzir uma ação. (Foto: Divulgação)

A primeira aula foi ministrada por Fabiano Barros, ganhador de prêmios nacionais junto ao Ministério da Cultura, Gerente de Cultura do Estado, e atualmente com duas peças em cartaz no Rio de Janeiro. Sua trajetória de vida e suas experiências formaram o conteúdo riquíssimo do primeiro encontro que tratou sobre a elaboração de projetos.

Com seis meses de duração, o curso vai abordar desde projetos básicos, cronograma de prestação de contas, sonorização, iluminação até a execução, cumprindo todas as etapas. A segunda aula vai concluir a produção do projeto, e será ministrada por Keila Barbosa. No término do curso cada participante deve executar um projeto cultural.

AULAS MENSAIS

A maioria dos participantes do curso é de Ji-Paraná, e dentre os visitantes está o ex-guitarrista da Banda Versalles, Romulo. “As aulas acontecem uma vez por mês, sempre aos finais de semana no auditório da Biblioteca Municipal Dr Cyro Escobar”, finalizou Keila.

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário