BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 30/06/2018 às 06h00

Ji-Paraná termina o mês de junho com importantes conquistas.

CONQUISTAS O município de Ji-Paraná termina o mês de junho com importantes conquistas. Na sexta-feira (29), o senador Acir Gurgacz..

CONQUISTAS

O município de Ji-Paraná termina o mês de junho com importantes conquistas. Na sexta-feira (29), o senador Acir Gurgacz (PDT), o prefeito Marcito Pinto (PDT) com o deputado estadual Airton Gurgacz com outras autoridades do município e Estado realizaram a entrega da 1ª etapa de Revitalização do Parque Ecológico. O espaço teve reforma das duas quadras poliesportivas, quadra de areia, construção de duas praças, passarelas, construção de um mirante e do prédio que abrigará a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a polícia. O investimento foi de R$ 2,3 milhões. Os recursos são oriundos de duas emendas parlamentares do senado Acir Gurgacz e do deputado estadual Airton Gurgacz.

CONQUISTAS II

Mas as conquistas não ficaram apenas no Parque Ecológico que terá a continuidade das obras de sua revitalização. Antes, o deputado estadual Airton Gurgacz com o senador Acir, Marcito Pinto (prefeito), Daniel Pereira (governador) e autoridades do Estado, realizaram a entrega de quatro importantes viaturas, sendo elas: Caminhão de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete para a Escola Militarizada Tiradentes, uma caminhonete para o programa Proerd da Polícia Militar, e ainda, um automóvel para a Formação Sanitária, também da Polícia Militar. Todos adquiridos com recursos de emendas parlamentares do deputado Airton Gurgacz.

CONQUISTA III

E ainda ocorreu mais uma importante conquista. Na mesma solenidade, o deputado Airton Gurgacz ainda assinou a Ordem de Serviço com o governador Daniel Pereira (PDB), para a construção de um hangar na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar (2º BPM), proveniente de suas emendas. O hangar, depois de construído, será o primeiro do interior do Estado a abrigar o Núcleo de Operações Aéreas (NOE) da corporação para atender os mais diversos tipos de ocorrências como: Resgate de pessoas perdidas nas matas, resgate de vítimas em estado grave de acidentes de trânsitos e apoio as operações pessoais não somente da Polícia Militar, mas também de todas as demais corporações. NOA atenderá além de Ji-Paraná, os demais municípios do interior.

JULHO

E o mês de julho não começa diferente para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), conduzida pelo seu presidente, Celso Luiz. Nesta segunda-feira (2), a Coocamarji receberá um trator, modelo minicarregadeira e uma fragmentadora de papeis (picotadeira), proveniente de recurso do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) no valor de R$ 172 mil. Um antigo sonho dos cooperados da Coocamarji que se torna realidade, e um compromisso do deputado estadual Airton Gurgacz, há quase dois anos. “Infelizmente, a burocracia ainda é alta no nosso país, e isso acaba com que importantes investimentos sofram atrasados injustificáveis”, declarou Celso Luiz.

PARQUE ECOLÓGICO

Voltando ao Parque Ecológico, é bom lembrar que o espaço há quase quatro meses já recebe visitantes, em especial, estudantes de várias escolas da rede pública e particular de ensino, como exemplo acadêmicos estudantes de biologia. No último domingo (24) no período da tarde o parque registrava a presença de mais de mil pessoas circulando a sua grande área percorrendo pelo mirante e suas passarelas com mais qualidade e segurança. Antes, no período da manhã, o prefeito Marcito Pinto também visitou a área.

BOMBEIRO MIRIM

E na próxima sexta-feira (3) será a solenidade de formatura da 1ª turma do projeto social Bombeiro Mirim de Ji-Paraná. O evento acontece a partir das 19h, no auditório da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) com a presença dos formandos, familiares, convidados e autoridades. O deputado Airton Gurgacz (patrono da turma), Acir Gurgacz (senador), Marcito Pinto (prefeito) e muitas outras autoridades devem marcar presença. A segunda turma do Bombeiro Mirim deve ter seu início marcado para o mês de agosto próximo.