Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:28:46
ESPORTE

Jogadores arrecadam e doam centenas de litros de leite

Assim, não só os expectadores como também os jogadores participaram das doações.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/12/2016 às 06h25min | Atualizado 22/12/2016 às 09h24min

A ação dos jogadores é um exemplo a ser seguido

O espírito natalino bateu nos jogadores de futsal de Porto Velho e incentivados pela Organização Mojuca e Associação Evolution está realizando o 2º Desafio Solidário de futsal, na quadras do Ginásio Municipal Professor Eduardo Lima e Silva o ‘Dudu’, que tem como objetivo principal arrecadar um litro de leite, através de doações para que o montante arrecadado seja destinado ao Lar do Bebê da capital. Assim, não só os expectadores como também os jogadores participaram das doações.

A ideia surgiu de um grupo de amigos em 2015, e visando perpetuar o desafio, será realizada em 2016. O primeiro jogo será dos times de base Sub-17, às 19h, equipes femininas às 20h e masculino 21h. Os times Evolution e Mojuca fazem parte deste desafio.

Para Wemis, um dos organizadores, essa iniciativa de unir esporte e solidariedade é gratificante, pois com uma pequena atitude ajuda diversas crianças.

“São muitas crianças e poder ajudar é maravilhoso, mesmo com pequenas atitudes percebemos que fazemos a diferença. Em 2015 também realizamos essa ação e vamos repetir em todos os anos com o objetivo de reunir cada vez mais jogadores.

Na primeira edição em média 100 litros de leite foram arrecadados pelo grupo, este ano é esperado pelo menos 150 litros, de acordo com a organização. Para quem quiser doar, os atletas estarão recebendo os torcedores a partir das 18h30, no próprio Ginásio Municipal Professor Eduardo Lima e Silva.



Deixe o seu comentário