Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:10:58
Diário da Amazônia

Jotta Junior, Porta-voz dos assuntos políticos

Jotta se manteve afastado por onze anos do rádio, mas a locução sempre teve grande importância na sua vida.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2018 às 07h05min | Atualizado 14/08/2018 às 08h59min

Levar ao público informações sobre o cenário político de Rondônia é a missão do radialista Jotta Junior. Sua carreira começou muito cedo, quando tinha 16 anos o jovem começou a trabalhar na Rádio Jarú FM, e foi lá que ele deu os seus primeiros passos na profissão, sua primeira experiência foi apresentando um programa de música que na época tinha bastante audiência, mas a sua facilidade em levar ao povo de forma descomplicada os assuntos políticos lhe possibilitou destaque na profissão.

Jotta se manteve afastado por onze anos do rádio, mas a locução sempre teve grande importância na sua vida, há dois anos ele retornou ao rádio, e hoje assume todos os sábados ao lado de Salim Evangelista às 11h o programa Jogo Aberto na Rádio Cultura FM, onde a cada episódio uma personalidade política é entrevistada.

“Nosso objetivo é produzir algo relevante para toda a sociedade, não é o nosso objetivo focar os públicos, nem tão pouco ser porta-voz de verdades, mas procuramos levar para as pessoas um canal de debate sobre as questões de interesse coletivo”.
Os temas discutidos no programa permeiam as várias camadas políticas, ultimamente um assunto recorrente nos debates é transporte público na capital, que segundo Jotta tem afastado a população.

“O porto-velhense desacreditou do transporte público, muitas pessoas migraram para outros tipos de transporte, isso diminui o uso dos ônibus e, consequentemente uma melhoria na sua infraestrutura, vejo uma consciência no embate político bem mais forte no interior do Estado, o povo da cidade precisa se manifestar para obter melhores condições”.

Já o cenário político se encontra estagnado no sentido de novos candidatos, para ele a população deveria aproveitar o momento para conhecer melhor o contexto político e não deixar em segundo plano.

“A população brasileira gosta de falar de política, mas não tem a mesma paixão de quando assiste uma novela ou pula um carnaval, reclama quatro anos, mas não aprofunda o conhecimento, o personagem da novela é mais importante que o político que elege, e neste momento político que vivemos onde possuímos a oportunidade de mudança é muito importante observar os quadros políticos e refletir o voto pensando em um novo ciclo”.



Deixe o seu comentário