Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:59:39
Diário da Amazônia

Jovem de 17 anos cria marca de acessórios

A marca de acessórios Black & Brown é destaque em Porto Velho.

Por Woarlen Watanabe Diário da Amazônia
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Publicado: 08/01/2017 às 05h15min

As motivações dos jovens e os caminhos para a consolidação de uma carreira são tão vastos quanto as opções de carreira disponíveis. Entretanto, exemplos familiares de pais que exigem que seus filhos sigam sua profissão, preconceito de gênero – “engenharia é coisa de homem” – ou o simples desconhecimento de outras alternativas prejudicam a escolha proativa e consciente de uma profissão.Duas das mais importantes fases do desenvolvimento vocacional estão ligadas ao ensino superior e ao que o ensino superior representa. Uma delas antecede a escolha por um curso. Nessa, os jovens tentam responder à seguinte pergunta: “Vou estudar o quê?” A outra fase aparece especialmente durante o último ano de estudos, onde eles e elas tentam responder a mais uma questão: “O que faço depois de me formar?”

Mas, em contrapartida esses mesmos jovens estão cada dia mais avançados quando o assunto é “dono do seu próprio negócio”, o Diário Revista conheceu Thales Rodriguez, que é um rapaz com apenas 17 anos, mas que há seis meses teve uma sacada muito boa e decidiu criar acessórios de pulseiras e cordões, para o público unissex.

Thales conta que a ideia surgiu da necessidade de realizar um sonho que era ser fotografo profissional, ele venderia as suas criações e juntaria um capital para montar um estúdio fotográfico. Porém, a ideia deu tão certo que resolveu apostar mais ainda, criou então a marca dos acessórios Black & Brown que remete as cores; preto e marrom.

As peças tem um estilo ousado e são feitas para pessoas de atitude, bom gosto e que ousam no estilo pessoal. Além dos detalhes da caixinha em MDF e sacola para presente, trabalhada pessoalmente com pinturas que dão um charme e elegância, mostrando que Thales tem um diferencial no mercado.

O empreendedor diz que o público de Porto Velho teve uma aceitação rápida e totalmente compreensiva, “as pessoas procuram muito, fazem encomendas, elogiam as peças e também criticam para melhorias. E não é só adultos, crianças também gostam”, indaga. As peças são feitas numa média de dez minutos, por semana Thales conta que produz em média (50) peças. Fala também que futuramente a marca terá uma loja física e que vai investir em camisetas, relógios e talvez óculos.
As peças variam de R$ 25,00 a R$ 32,90 e estão disponíveis nas redes sociais;

Instagram: @blackbrown_ro – Facebook: Black & Brown – Whatsapp: 69 9 8109-4958



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