BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Jovens do taekwondo em busca de patrocínio

Os jovens estão em busca de apoio para participarem da Open Sul que acontecerá no PR.

Publicado: 06/10/2017 às 05h20

Jovens talentos do taekwondo já acumulam diversas vitórias em competições

Os jovens atletas da academia Sparta de taekwondo, localizada na zona Leste de Porto Velho, estão em busca de patrocínio para as próximas competições nacionais. Devido ao elevado preço das passagens, e sendo necessário efetuar o pagamento de diárias nos hotéis e pousadas, os jovens esportistas que já acumulam diversas vitórias estão preocupados com a aproximação das datas, já que não efetuaram a compra dos voos nem as reservas de hospedagem.

O próximo evento será a competição nacional no dia 14 de outubro, a Open Sul Taekwondo, que acontecerá em Londrina/PR, já no dia 27 e 29 de outubro, os esportistas disputarão 16º Eco Open Norte internacional, que acontecerá em Manaus/AM, onde os vencedores disputarão em nível mundial o torneio Grand Slan no Canadá.

A academia é ministrada pelo professor André Ferraz que é faixa preta e conduz o espaço há exatamente quatro anos, ele conta que logo quando conseguiu a faixa, sentiu uma imensa vontade de compartilhar os seus conhecimentos, e nesta mesma época surgiu a oportunidade de oferecer aulas às crianças carentes, desde então o professor resolveu assumir o projeto.

Karla Brasil é mãe do medalhista Pedro Arthur de oito anos, e conta a necessidade de possuir um patrocínio para os torneios.

“No ano passado, o Pedro competiu em âmbito nacional e teve um ótimo resultado, tanto ele, como os outros oito atletas que a gente levou, trouxeram sete medalhas de ouro e uma de prata no campeonato brasileiro em João Pessoa. Meu filho é menor de idade, então estou sempre com ele nos torneios, estamos correndo atrás de patrocínio, pois o torneio brasileiro está chegando e pretendemos viajar no dia 11 de outubro, todas as crianças estão atrás de passagem para representar Rondônia nacionalmente” disse.

Hoje a academia possui diversos alunos, das mais variadas modalidades que, são campeões invictos e representam o estado de Rondônia em torneios por todo o Brasil. Um aluno em destaque é Arlindo Abreu de 16 anos, ele só treina há um ano e meio, e já se tornou campeão brasileiro, campeão rondoniense e foi eleito atleta revelação de 2016.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário