Porto Velho/RO, 27 Março 2024 03:45:20
Diário da Amazônia

Jovens farão juramento à Bandeira

O evento será feito em frente a prefeitura de Cacoal, a partir das 8 horas.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/07/2017 às 05h55min

Todos os cerca de 500 jovens que se alistaram este ano na Junta de Serviço Militar para receberem o documento de reservista, precisam comparecer na cerimonia de juramento da Bandeira, que será realizado na quinta-feira (6). O evento será feito em frente a prefeitura de Cacoal, a partir das 8 horas. A participação no evento é obrigatória para a retirada do documento.

Todos os jovens que se alistaram no período de janeiro a junho deste ano terão que fazer o juramento a Bandeira nesta quinta-feira. A solenidade é a última etapa para que os jovens retirem o certificado de dispensa de incorporação. “Os jovens que não comparecerem na cerimônia terão o documento incinerado caso não procure a Junta Militar no prazo de dois meses. Os que não participarem irão fazer o juramento da Bandeira em gabinete”, explicou a secretária da Junta Militar Pauliana Manzoli.

O alistamento militar é obrigatório para todos os homens, que irão completar 18 anos em 2017. Sem ele o jovem fica impedido, por exemplo, de tirar o passaporte, fazer concurso público e até de ingressar no Ensino Superior.



Deixe o seu comentário