Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:57:57
ESPORTE

Judocas de PVH embarcam rumo ao campeonato brasileiro

Delegação de Rondônia leva para a disputa 70 atletas, sendo 23 de Porto Velho

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 16/04/2018 às 11h58min | Atualizado 16/04/2018 às 12h23min

(Foto: Divulgação)

Judocas de Porto Velho seguem para representar o estado de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô-Região IV, que acontece no próximo final de semana no Ginásio Internacional Newton de Farias, em de Anápolis (GO). A delegação de Rondônia leva para a disputa 70 atletas, sendo 23 de Porto Velho.

Segundo o sensei Haroldo de Lima Arouca, diretor técnico da Federação de Judô de Rondônia (FEJUR), 76 atletas foram classificados, mas seis judocas desistiram por causa dos custos e das dificuldades em conseguir patrocínio já que nessa fase o custo é por conta dos participantes. As categorias disputadas serão SUB 13, SUB 15, SUB 18, SUB 21 e Sênior.

Parte da equipe se descolará de ônibus e o restante embarca na próxima quarta-feira (18) no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, com objetivo de retornarem com as medalhas de ouro.

Destaques da equipe

Entre os destaques estão Ruan Gladson, judoca porto-velhense, essa será a quinta vez consecutiva que Ruan representa o estado de Rondônia no campeonato. No currículo ele já leva o título de hexacampeão estadual de Judô, também é vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2016, ganhou quatro vezes o pré-Jogos Escolares de Rondônia (Pre-Joer) e é tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) entre outros.

Amanda Arraes, da academia Nunes Associação Esportiva de Cacoal representa o Judô de Rondônia em nível internacional, ela conquistou vários títulos importantes em sua carreia no estadual, nacional e internacional, entre eles, bronze no Mundial Sub 18/2017, no Troféu Brasil.



Deixe o seu comentário