Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:07:00
Diário da Amazônia

Juiz federal nega pedido da defesa e mantém interrogatório

Lula será ouvido no processo da Operação Zelotes que apura irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff.  

Por O Globo
A- A+

Publicado: 14/05/2018 às 18h20min

O juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Vallisney de Oliveira, negou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretendia adiar um interrogatório marcado para o próximo dia 21 de junho. Lula será ouvido no processo da Operação Zelotes, que apura irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. Ele é réu junto com o filho Luís Cláudio Lula da Silva. O ex-presidente responde às acusações de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A defesa pediu para suspender o interrogatório sob o argumento de que decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – que já adiou esse depoimento, inicialmente marcado para 20 de fevereiro – deu quatro meses para depoimentos de testemunhas no exterior – Lula seria ouvido depois. Para a defesa, passados os quatro meses, o tribunal analisaria a possibilidade de prorrogar novamente o prazo para depoimentos de testemunhas fora do país.
O Ministério Publico Federal no Distrito Federal se manifestou contra o pedido da defesa de Lula, argumentando que os quatro meses eram o prazo para se fazer o interrogatório – e não para que fosse analisada uma nova data após esse período.


Deixe o seu comentário