Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:44:06
Diário da Amazônia

Julgamento de Lula em discussão nesta segunda

Presidente do STF tem reunião agendada com o presidente do TRF do Rio Grande do Sul.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/01/2018 às 06h55min

Ministra Cármen Lúcia cumpre extensa agenda nesta segunda-feira em Porto Alegre

Em reunião marcada para as 10h desta segunda-feira, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Federal Thompson Flores, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, vai tratar do julgamento dos recursos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, previsto para o próximo dia 24, em Porto Alegre (RS). Conforme a Agência Estado, a programação foi divulgada na sexta-feira pela assessoria do TRF-4. Além disso, o presidente do TRF-4 deve discutir com Cármen Lúcia as questões de segurança para o dia do julgamento.

Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de nove anos e seis meses de prisão, será julgado julgado juntamente com outros seis réus no processo do triplex do Guarujá.

Na quinta-feira, o tribunal informou que os prazos e as intimações nos processos físicos e eletrônicos em curso na Corte foram suspensos nos dias 23 e 24. O expediente também será alterado nessas datas. Por meio da portaria 32/2018, o presidente do TRF4 estabeleceu que o expediente no tribunal no dia 23 de janeiro será das 8h às 12h.

A suspensão leva em conta as medidas que estão sendo adotadas pelos órgãos de segurança pública do estado do Rio Grande do Sul e pela Polícia Federal para garantir a segurança do público interno e externo durante a realização do julgamento.

A agenda de Cármen Lúcia também prevê para esta segunda-feira, às 12h, uma reunião com Paulo Rogério Caffarelli, presidente do Banco do Brasil; e Murilo Portugal, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir os acordos judiciais em função dos Planos Econômicos. Já a Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional é pauta da presidente do STF, às 11h30, com o desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça.



Deixe o seu comentário