Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:23:49
Diário da Amazônia

Justiça determina transferência de ex-tesoureiro do PT

O pedido foi deferido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Por Globo
A- A+

Publicado: 13/06/2018 às 08h43min

Foto: Divulgação

A Justiça Federal determinou a transferência do ex-tesoureiro do PT Delúbio da carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo para o Complexo Médico-Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele está preso desde maio deste ano. Ainda não há data para que a transferência ocorra. O despacho foi assinado pelo juiz federal Danilo Pereira Júnior, da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal no Paraná.

A defesa de Delúbio chegou a solicitar à Justiça Federal que ele se apresentasse à PF em Brasília e que cumprisse pena na Complexo Penitenciário da Papuda. O pedido foi deferido pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Delúbio, então, se entregou à PF em São Paulo, em 24 de maio. Depois disso, Moro decidiu manter o ex-tesoureiro preso em São Paulo, atendendo a um pedido do delegado da PF Igor Romário de Paula.

Na ocasião, o delegado alegou dificuldade de deslocamento e logística necessária para o transporte de presos “de forma a evitar sua exposição e mesmo fragilizar a sua segurança”. Agora, mais uma vez, a defesa de Delúbio voltou a pedir para que ele ficasse em Brasília, “próximo ao seu meio social e familiar”.



Deixe o seu comentário