BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Justiça proíbe comércio ambulante na EFMM

O diretor ressalta que a equipe de Postura da Semusb já vinha orientando os ambulantes desde que saiu a determinação da Justiça Federal.

Publicado: 15/06/2017 às 05h20
Atualizado: 16/06/2017 às 13h59

Equipe da prefeitura estava orientando comerciantes

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), através do Departamento de Posturas Urbanas, estará nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, intensificando o trabalho de fiscalização no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, cumprindo decisão judicial que proibiu a atuação de vendedores ambulantes dentro da área e nas calçadas do local.

De acordo com o diretor do Departamento, Rainey Viana, o trabalho se estenderá por todo o final de semana, quando estão programados alguns grandes eventos. “Sabemos que esses trabalhadores aproveitam os grandes eventos para ganhar uma renda extra, mas estamos aqui para fazer cumprir a lei. A presença de ambulantes em calçadas fere legislação municipal, que desautoriza o trabalho de ambulantes em avenidas, praças e calçadas. E temos agora uma decisão da Justiça Federal quanto ao Complexo Turístico da EFMM. Então estaremos orientando e, ao mesmo tempo, atendendo a determinação da Justiça. Por isso pedimos a compreensão da população e principalmente desses trabalhadores”, disse ele.

O diretor ressalta que a equipe de Postura da Semusb já vinha orientando os ambulantes desde que saiu a determinação da Justiça Federal. “Decisão essa que vale não só para dias de grandes eventos. Mas destaco aqui que os ambulantes poderão exercer suas atividades nas ruas adjacentes, como a Euclides da Cunha, Renato Medeiros, mas no calçadão e dentro do complexo está proibido”, disse.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário