Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:33:34
Diário da Amazônia

Kits ‘Caminhada Passos que Salvam’ já estão disponíveis

O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/09/2017 às 05h55min

Neste ano, a caminhada “Passos que Salvam” acontece no dia 26 de novembro, com saída a partir 7h em frente à Escola Capitão Silvio de Farias. O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. “Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura”, destacou Rogério Freire, coordenador da caminhada em Jaru.
Os kits que já estão disponíveis na Associação Comercial de Jaru (Acij) e em algumas empresas do comércio jaruense são compostos por camiseta, boné e sacochila e custam R$ 35.

De acordo com o coordenador da caminhada, este ano a expectativa é que sejam vendidos dois mil kits. Todo o dinheiro da venda é destinado para o Hospital de Câncer Infanto-Juvenil em Barretos, o recurso é usado no tratamento e prevenção da doença. Além disso, o município garante o direito de enviar profissionais para capacitação em Barretos.

Segundo a secretária de Saúde de Jaru, Tatiane Domingues, três médicos e uma enfermeira já foram capacitados para perceber sinais que possam indicar o câncer infanto-juvenil durante os atendimentos no hospital municipal, Centro de Saúde Carlos Chagas e no Distrito de Tarilândia.

Após, análise de profissionais, o paciente com os sintomas é encaminhado para tratamento. (AI)



Deixe o seu comentário