Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:20:53
Diário da Amazônia

Kits esportivos são entregues às escolas

Material será usado para incentivo aos estudantes. Ítens são oriundos de recursos próprios.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/04/2017 às 05h05min

Todo o material será distribuído para as 30 escolas pertencentes à rede municipal

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou ontem (17) kits esportivos para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Todo o material, que servirá para o incentivo à prática esportiva nas escolas públicas, foram adquiridos com recursos próprios do município.

De acordo com técnicos da Secretaria, os kits contêm bolas oficiais de voleibol, handebol, futsal e futebol de campo; bolas infantis de borracha para iniciação esportiva; redes de voleibol, futsal e futebol de campo; bombas para encher bolas, apitos, kits para tênis de mesa; bambolês, cordas; entre outros equipamentos para a prática esportiva.

Todo o material, que será distribuído para as 30 escolas pertencentes à Rede Municipal de Ensino foi adquirido com recursos próprios da prefeitura na ordem de mais de R$ 60 mil. “Em nome de toda a equipe Adão Lamota só temos a agradecer ao prefeito e à secretária Leiva por mais este benefício para nossas escolas, pois vemos nas práticas esportivas também um caminho para formar cidadãos melhores”, agradeceu o diretor da escola Adão Valdir Lamota, Cristiano Terto, localizada no bairro JK, 2º Distrito de Ji-Paraná, escolhida para o local da cerimônia de entrega dos kits esportivos.

A secretária Leiva Custódio Pereira, em sua fala, lembrou que já no início da gestão Jesualdo Pires foi feita a contratação de professores de educação física, uma vez que até então Ji-Paraná não tinha o profissional nas escolas da Rede Municipal, o que mudou totalmente a prática esportiva nas escolas.

Compromisso

Já o prefeito Jesualdo Pires começou agradecendo a presença do vice-governador Daniel Pereira (PSB), que cumpre agenda hoje em Ji-Paraná, e de todos os vereadores do Município. “Sabemos que a educação é a única saída que nós temos para resolver os problemas desse País. Não tem outra forma. Sempre que tiver que optar em investir em outras áreas da Administração, e por vezes temos que optar por extrema necessidade e falta de recursos, eu opto pela Educação e pela Saúde”, disse Pires. (AI)



Deixe o seu comentário