BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Lauro Benno envolve estudantes em atividades

O evento, desde o ano passado faz parte do calendário de atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente.

Publicado: 14/06/2018 às 17h40
Atualizado: 17/11/2018 às 22h47

Alunos dos três períodos da escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno, localizada na rua 31 de Março do bairro Santiago, primeiro distrito de Ji-Paraná, participaram esta semana da 2ª Gincana do Meio Ambiente, idealizada pela professora de biologia Aline Mendes com parceria das coordenadorias de Educação Ambiental da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e secretaria municipal de Meio Ambiente (Semeia). O evento, desde o ano passado faz parte do calendário de atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente. O resultado foi o recolhimento de quase duas mil unidades de materiais recicláveis, descartados de forma irregular em vários pontos próximos a unidade de ensino.

De acordo dom a professora a primeira edição, realizada no ano passado, teve boa receptividade por parte da classe estudantil, e em consequência do bom resultado a 2ª Gincana do Meio Ambiente voltou a ser proposta tendo, novamente, o apoio da direção escolar, na pessoa do diretor Valmir Pereira, e ainda as parcerias dos educadores ambientais, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam) e Gilson Prestes (coordenador Ambiental – Semeia). “Agradecemos aos alunos, direção, colaboradores e nossos parceiros, ponto mais que importante para esse sucesso das nossas ações em prol da sobrevivência humana”, agradeceu Aline Mendes.
Gincana

Durante a realização da gincana, as equipes saíram em busca da coleta de material reciclável, tendo no total recolhido quase 20 mil unidades de peças entre garrafas pet, latinha de cerveja e refrigerante e também de óleo caseiro usado. Outra arrecadação, também realizada foi de mudas de plantas frutíferas. A professora lembrou que o óleo arrecadado foi doado para a Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coocamarji). As mudas serão plantadas em igarapés existentes na região da unidade escolar.

Durante a apresentação de todo o material, os alunos ainda apresentaram uma paródia e um vídeo mostrando entrevistas com agentes ambientais falando sobre o grande desafio de salvar a natureza nos dias atuais. Segundo os educadores ambientais, Cláudio Duarte e Gilson Prestes, o resultado da parceria foi considerado excelente. A Semana do Meio Ambiente, em Ji-Paraná, termina hoje (15) nas dependências da escola Ubelino Gomes, do bairro Capelasso, também com uma gincana que contará com a participação do projeto Sesc Ler, a partir das 8h, onde serão disponibilizadas mais de 70 brincadeiras sobre a área ambiental. A escola Ubelino Gomes conta com mais de 300 alunos.

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário