BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Lei Seca orienta condutores na capital

As abordagens começam um pouco mais cedo que o habitual.

Publicado: 21/02/2017 às 06h40

Atividade no carnaval objetiva conscientizar motoristas

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Dentran/RO) em parceria com a Companhia de Trânsito da Polícia Militar iniciará hoje (21) as ações da Operação Lei Seca para o pré-carnaval na capital.

Com o mesmo formato utilizado nos anos anteriores, as abordagens começam um pouco mais cedo que o habitual, e destinará as duas primeiras horas da ação para um trabalho educativo em parceria com secretarias do governo do Estado.

A atividade no período do carnaval tem como objetivo trabalhar a conscientização de motoristas e passageiros quantos aos exageros durante as comemorações.

“Este tempo destinado a orientação é o meio que encontramos para prevenir acidentes através da educação, mas sem deixar de lado o repressivo”, explicou Ana Valéria, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, pois durante a abordagem educativa caso seja notado alguma ação suspeita durante a atividade serão realizados os procedimentos normais da operação Lei Seca.

Preservativos, panfletos educativos e orientações serão realizadas pelos agentes de educação de trânsito- DTET e por servidores das secretarias estaduais .

A concentração das equipes será às 19h na sede da CIA Independente de Trânsito da Polícia Militar em Porto Velho.

Por Redação e Assessoria

Deixe o seu comentário