BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Leilão Solidário recebe doações para hospital

O evento é realizado anualmente para arrecadar recursos financeiros para campanhas.

Publicado: 08/02/2018 às 06h45

Zezinho Leilões, localizado na Linha 5 , irá sediar o 5º Leilo Show, em Cacoal

Em Cacoal, o Hospital São Daniel Comboni, especializado no tratamento contra o câncer, lançou na manhã de ontem (7) o 5º Leilo Show – Leilão Solidário. O evento é realizado anualmente para arrecadar recursos financeiros que ajudam na realização de campanhas preventivas contra o câncer e na manutenção da unidade. O evento será realizado no dia 27 de maio, no Zezinho Leilões, localizado na Linha 5 e os organizadores já estão recebendo doações.

Em Cacoal, o Hospital São Daniel Comboni é referência no tratamento de câncer no interior do Estado. A unidade recebe pacientes de praticamente todos os municípios do interior de Rondônia e de outros Estados da Região Norte. De acordo com o presidente da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) Claudemir Borghi diariamente o hospital realiza cerca de 300 atendimentos. “Contamos com o dinheiro arrecadado com a realização dos leilões, para promover as campanhas preventivas contra o câncer e dar manutenção no hospital e casa de apoio Amor Fraterno”, contou.

Para a realização do leilão os organizadores contam principalmente com as doações de gado, porém Claudemir afirma que objetos também podem ser doados. “O foco é gado, mas as pessoas podem doar o que puderem, como cavalo, objetos decorativos, joias, porco, galinha, enfim, tudo que nós recebermos tentaremos reverter em valores para dar continuidade nas nossas campanhas”, explicou o presidente.

Em 2016 o leilão solidário de Cacoal arrecadou cerca de R$ 530 mil. Todo o recurso foi utilizado na realização de campanhas preventivas e na manutença da unidade. Para este ano a instituição espera superar essa arrecadação.

Em 2017 a Assdaco realizou mais de dois mil atendimentos durante as campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul, com exames e consultas disponibilizadas à população de forma gratuita. Ações que só foram possíveis diante da solidariedade da população, como é o caso do pecuarista João Filho, que todos os anos faz doações para a realização do leilão.

 

Por Assessoria

Deixe o seu comentário