Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:30:48

LENHA NA FOGUEIRA

Hoje é o dia do Pirarucu do Madeira, o mais democrático cordão carnavalesco da cidade de Porto Velho. Luciana e Ernande Segismundo este..

A- A+

Publicado: 18/02/2017 às 06h30min

Hoje é o dia do Pirarucu do Madeira, o mais democrático cordão carnavalesco da cidade de Porto Velho. Luciana e Ernande Segismundo este ano, resolveram exaltar o folguedo do Boi Bumbá e foram além e prestam homenagem ao saudoso folclorista Raimundo Nonato Guedes, fundador do Boi Az de Ouro.

A comissão de frente do Pirarucu do Madeira contará com a diretoria da Banda do Vai Quem Quer com a Siça comandando.
O bloco que vai concentrar às 15h ao lado do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco só começa a desfilar às 16h pelas ruas Pinheiro Machado, Tenreiro Aranha, Carlos Gomes e este ano o término do desfile vai acontecer no Calçadão Manelão, justamente onde acontecerá o ensaio do Galo da Meia Noite.

E tem mais, é o único bloco de Porto Velho, onde os músicos fazem o percurso a pé, a música é amplificada apenas por um carro de som pequeno.

Como já escrevi, o Pirarucu termina no ensaio do Galo, no Calçadão Manelão, onde a partir das 20h, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista se apresentará, com Rainha da bateria Treme Terra Jak Dalia, musa Dulce Silva, Porta Estandarte Terezinha Sorriso, a destaque Ana Célia e Dudinha, a equipe do carro de som liderada pelo Banana Split conta com o Thiago Paiva, Cristiane, Silvinho, Arturzinho do Cavaco; Mestre da Bateria Silfarney Silva. O samba fala sobre o Manelão, o General da Folia o Rei da Alegria de autoria do Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro a sinopse é do Sílvio Santos e do Pai Beto.
Quem assistiu os ensaios que aconteceram durante a semana, na Associação Salve Jorge, sabe que será um superespetáculo a apresentação da trupe da Acadêmicos do São João Batista.

Por falar em escola de samba, ontem, dia 17, foi o aniversário de fundação da escola de samba Asfaltão: Era 17 de fevereiro de 1971, dia do desfile dos Bloco Tradicionais e Escolas de Samba de Porto Velho (na época, detentora do melhor desfile de carnaval da Região). Neste dia, trabalhadores e trabalhadoras da antiga usina de asfalto, do município, munidos dos seus equipamentos de trabalho, labutavam nos preparos como: limpeza, retoques com cal e pixe na passarela do samba… Ao final, após a dedicação nesta missão, cosumidos pelo cansaço do trabalho, o corpo, alma e o coração pediam algo que os tornassem ainda mais felizes… Foi quando, de posse de seus equipamentos, resolveram cair na folia de Momo e saíram cantando, dançando e pulando num desfile de intensa alegria, harmonia e amor. Parabéns Asfaltão!

Com um legado de luta em prol da cidadania e da democracia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) completa 43 anos nesse sábado (18). Desde 18 de fevereiro de 1974, data de instalação oficial da entidade, a OAB/RO desenvolve um trabalho em favor da advocacia, da sociedade e em busca constante pela melhor prestação dos serviços da Justiça aos jurisdicionados.

Atual diretoria – presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante; vice-presidente, Maracélia Oliveira; secretário-geral, Márcio Melo; secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro; e o tesoureiro, Fernando Maia.

Por falar em direito. Hoje desfila o bloco Vai e Volta que tem à frente o Anderson, filho do Palito e o Jean Segurança. O Vai e Volta concentra às 19h na Presidente Dutra com a Alexandre Guimarães no bairro Areal e começa a desfilar à meia noite fazendo o seguinte percurso: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, 13 de Setembro, Alexandre Guimarães até o local da saída. Quem vai animar os foliões do bloco é a Banda do Gabriel Parada.
Tô no Pirarucu do Madeira embaixo da Marise!



Deixe o seu comentário