Porto Velho/RO, 30 Março 2024 00:54:17

LENHA NA FOGUEIRA

Como se já não bastasse a operação Carne Fraca da PF, que condenou o brasileiro de modo geral, a ficar com a pulga atrás da orelha na..

A- A+

Publicado: 23/03/2017 às 06h30min

Como se já não bastasse a operação Carne Fraca da PF, que condenou o brasileiro de modo geral, a ficar com a pulga atrás da orelha na hora de comprar (quando pode) uns gramas de carne.

O K-1 do Zoghbi vem e coloca mais caraminholas na minha cabeça, ao passar uma imagem “cinzenta”, sobre a Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Pela “tira” publicada no Diário da Amazônia parece até uma casa ‘malassombrada’.

O tom cinza que não tem nada a ver com “os 50 tons de cinza” que se tornou em tudo quanto é tom. No caso da Casa da Cultura pelo menos, pelo que entendi, quer dizer que o prédio está totalmente abandonado.

Do jeito que foi postado pelo artista que conhece a Casa como a palma de sua mão, parece mais com aqueles castelos dos filmes do Conde Drácula.

O que será que está acontecendo com a Casa da Cultura Ivan Marrocos? Desde quando exoneraram o Carlinhos Maracanã da administração, que nada mais foi feito que colocasse a Sejucel na mídia por estar realizando bons eventos na Ivan Marrocos.

Se você chegar à Sejucel e perguntar quem realmente foi o responsável pela troca da Direção da Casa da Cultura, ninguém vai querer responder. Aliás, vão dizer que não sabe.

É como disse aí em cima: Deixou-me com “caraminholas na cabeça”.

O quadro não é bem assim não. Nada de terrorismo e nada de Castelo Mal Assobrado.

Ontem mesmo, aconteceu coquetel de abertura da exposição de artes plásticas de uma artista de Humaitá (AM).

Isso prova que a Casa, apesar dos comentários, negativos, está funcionando sim. Inclusive, os banheiros estão abertos e limpos, até bem pouco tempo o banheiro masculino estava fechado.

Tiraram aquele monte de caixa que praticamente impedia a entrada na sala da administração. Eram os livros da biblioteca José Pontes Pinto. Agora os livros estão na galeria do primeiro piso.

Parece que agora vão dar mais atenção à Casa da Cultura. Quem sabe até o Salão de Artes venha a acontecer.

Olha aí o K-1 seu rato fofoqueiro, vê se da próxima vez não me deixa tão pra baixo, pensando que a Casa da Cultura se transformou num Castelo da Transilvânia.

Mudando de pau pra cacete! Ontem, o Júlio Olivar superintendente da Setur realizou mais um Projeto da Superintendência.
Abriu na Galeria Palácio a exposição de fotografia Rondônia é Mais e premiou os três primeiros colocados.
A exposição é composta de 26 fotografias dos mais belos lugares de Rondônia. Vale a pena visitar a exposição que fica na Galeria Palácio até o final deste mês.

A Galeria Palácio fica no prédio Rio Pacaás Novos logo na entrada à direita. De segunda sexta-feira você pode visitar a exposição de fotografia “Rondônia é Mais”.

Por falar nisso, ontem na reunião das Setoriais dos segmentos cultuais de Porto Velho, que aconteceu no Mercado Cultural, o coordenador Judilson Dias sentiu a falta de maior presença dos representantes da Setorial da Cultura Popular.

Dessa Setorial que envolve os segmentos Folclore (quadrilha e Boi-Bumbá etc. e o segmento carnaval, escolas de samba e blocos) só compareceu o Reginaldo Cardoso (Makumbinha) do segmento escola de samba.

Não foi ninguém da Federon, nem representante das Quadrilhas e nem dos bois-bumbás e nem tão pouco dos grupos de dança de toada e carimbó que existem em Porto Velho.

A Setorial que mais colocou gente no Mercado Cultural durante a reunião de ontem, foi a da Música.

Mesmo assim, as pautas da Conferência de Cultura que vai acontecer em maio, foi aprovada. Judilson também garantiu que o desfile das escolas de samba estão garantido para o dia 30 de abril. Valeu!



Deixe o seu comentário