Porto Velho/RO, 16 Abril 2024 17:24:10

LENHA NA FOGUEIRA

CASA DE CULTURA IVAN MARROCOS – Porto Velho, bacana, bem localizada, centro da cidade. Pertinho das 3 Caixas D’Água. Reformar,..

A- A+

Publicado: 25/03/2017 às 06h00min

CASA DE CULTURA IVAN MARROCOS – Porto Velho, bacana, bem localizada, centro da cidade. Pertinho das 3 Caixas D’Água. Reformar, ficar bonita, para ser o ponto de encontro da arte da cidade. É sempre nas madrugadas que vejo a cidade de perto.

Quem postou foi o senhor doutor Confúcio Moura, governador do estado de Rondônia. Está no face dele e tem uma foto, ele em frente a Casa da Cultura Ivan Marrocos com as mãos nas cadeiras, observando o estado de abandona no qual se encontra o próprio público. Os seguranças e alguns assessores preferiram fazer pose para a foto, do que observar o que o governador estava observando.

Será que a passada do governador ou foi o cidadão Confúcio Moura que estava ali? Foi provada pela “tira” K-1 publicada todo dia no Diário da Amazônia quando o “Ratinho” viu a Ivan Marrocos toda cinzenta, que influenciou o itinerário do Dr. Confúcio em sua caminhada pelas ruas da cidade naquela madrugada.

Isso porque, pelo que sabemos, o Dr. Confúcio caminha todos os dias pelas ruas da cidade e pelo visto, nunca tinha passado em frente a Casa da Cultura. Quem sabe ao ver a “tira” do Zogbhi no jornal, foi conferir in loco.

O importante foi que ele sentiu na pele, a necessidade da Casa ser contemplada com uma revitalização; Não falo reforma, mas, revitalização, pois anda muito apagada. Apagada por não promover ações culturais, apagada pela falta de pintura, apagada pela falta de atenção do próprio governador.

Por outro lado, pergunto: Não seria melhor que o governo Estadual também se preocupasse em dar condições a Margot (administradora da Casa), de realizar o Salão de Artes de Rondônia – Sart que há mais de dez anos não acontece?

Enquanto tramitasse o Processo do Sart daria tempo para se promover a revitalização da Casa Ivan Marrocos e, então fazer a inauguração da nova Casa no dia da abertura do Salão de Artes.

Basta só que o governador chame a tenção dos seus assessores, para ao em invés de ficarem pousando para fotografia, procurarem fazer alguma coisa em prol da arte e da cultura de Rondônia.

Seria bom que a cada caminhada, o governador escolhesse uma região, bairro ou rua, para ver o que realmente nossa capital precisa para se transformar, numa capital de Estado com todas as pompas que uma capital de vergonha merece.

O comentário postado pelo Dr. Confúcio no face, sobre a Casa da Cultura, mostra que, assim como o Zekatraca e o Silvio Santos. São dois entes totalmente diferentes.

Ali está o Dr, Confúcio pessoa física, o cidadão comum, que enxerga as coisas sem a visão do Confúcio governador. Por várias vezes, o Dr, Confúcio postou nas redes sociais, críticas ao seu governo e muitas pessoas estranham e questionam: por que ele como governador não resolve o problema?.

Pois é, como governador, ele tem que atender o processo burocrático, que na maioria das vezes não agrada. Como cidadão, critica esse sistema burocrático que tanto atrapalha o governo e a população.

Pois assim é o Zekatraca. O que é publicado na coluna, na maioria das vezes não é a opinião do Sílvio Santos e sim o desejo de um segmento cultural.

Tenho plena certeza que o Dr. Confúcio (pessoa física), tem o maior desejo em investir na recuperação de vários monumentos históricos, não só de Porto Velho, mas do estado de Rondônia como um todo.

Porém, o governador Confúcio Moura pode até ter essa vontade, mas esbarra na “politicagem”, na “burrocracia” e nas picuinhas políticas, quando cada aliado quer puxar a brasa para sua sardinha.

E assim a fila anda muito devagar! Sucesso em suas andanças, cidadão Confúcio!



Deixe o seu comentário