Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:02:07

LENHA NA FOGUEIRA

Dia da mentira terá samba de verdade! Trata-se da 22ª Edição do Projeto Samba Autoral, realizado pela Escola de Samba Asfaltão. O..

A- A+

Publicado: 30/03/2017 às 06h30min

Dia da mentira terá samba de verdade! Trata-se da 22ª Edição do Projeto Samba Autoral, realizado pela Escola de Samba Asfaltão. O grande homenageado nesta edição, será o senhor FRANCISCO JOAQUIM CALIXTO que faleceu recentemente.
Como disse Nelson Sargento: “O Samba agoniza, mas não morre”. Se depender de bambistas da cidade de Porto Velho, que se reúnem para cantar e encantar com suas poesias, harmoniosamente trabalhadas em composições que não deixam nada a dever para as obras que circulam País afora. Enquanto houver Ar e Sangue na veia, ele continuará Pulsando Forte em nossa aldeia cabocla e beradeira.

Este formato começou a tomar corpo a partir de uma reunião que aconteceu em dezembro de 2014, onde estavam presentes Cristóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas.
Ressalta-se que, apesar de representar o sentimento de vários sambistas, guardado durante anos, o embrião deste Projeto tomou corpo e virou realidade a partir do momento que a Escola de Samba Asfaltão, que tem o Tigre como símbolo, abraçou e começou a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse.

A 22ª Edição do Projeto Samba Autoral acontece neste sábado, dia 1º de abril, lá no Bar do Calixto, a partir das 14h.
Pois é! No dia da mentira o samba será nossa verdade! (Sílvia Ferreira de Oliveira).



Deixe o seu comentário