Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:44:00

LENHA NA FOGUEIRA

Olá, amigos! O projeto da Rádio Falante da escola Orlando Freire foi destaque no twitter do escritor Paulo Coelho. O consagrado escritor..

A- A+

Publicado: 04/04/2017 às 06h00min

Olá, amigos! O projeto da Rádio Falante da escola Orlando Freire foi destaque no twitter do escritor Paulo Coelho. O consagrado escritor Paulo Coelho postou no seu twitter uma mensagem sobre a doação de livros – feita pelo Instituto Paulo Coelho – para o projeto “leitura na Rádio Falante”. Mensagem postada: https://twitter.com/paulocoelho/status/8402877 40461740033.

Bacana mesmo, foi a feijoada da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, servida no último sábado, na Convivência Salve Jorge na Vila Tupi. Pai Beto e Igor da Academia Abada Capoeira e equipe, não mediram esforços para tornar o evento num grande acontecimento e conseguiram.

Mais de 200 convites foram vendidos, o que podemos dizer que estavam no Salve Jorge aproximadamente 500 apreciadores da iguaria da culinária brasileira.

Siça Andrade e toda a diretoria da Banda do Vai Quem Quer não só degustaram a deliciosa feijoada, como sambaram pra valer durante o show da trupe da São João Batista. Além da presidente Siça, estavam Daiana Costa (a Musa), Ana Célia (minha rainha) Anne do Felipe, Daniel da Siça, Felipe Corona, Felipe da Anne, Silvio da Ana, Silvinho da Dani entre outros colaboradores da BVQQ.

Espetacular foi o show da Rainha Jack Dalia e sua Bateria Treme Terra. Ela (Jack) parecia que estava possuída, sambou demais a multada. Agora inventou de tocar ganzar durante parte de sua apresentação. Foi show!

As passistas e sambistas da azul e branco não se fizeram de rogadas e mandaram ver, com muito rebolado e samba no pé. Se depender de passistas para vencer os desfiles deste ano, a São João Batista está forte no páreo.

O Grupo de pagode comandado pelo Silfarney e pelo Paulinho Satana é muito bom, contou com a participação especial do Louro do Cavaco mas, quem comandou a festa no cavaquinho foi o Arthuzinho (cavaco oficial da escola). Banana Spli intérprete oficial, contou com o apoio do Silvinho e da Cris enquanto o Sílvio Santos atuou como mestre cerimônia. A equipe da cozinha, aquela que fez a feijoada, estava feliz pelos elogios do público. E assim, a São João Batista se diz pronta para os desfiles do dia 30 de abril. O carnavalesco e artesão Ednart Gomes já está em Porto Velho trabalhando as alegorias da escola. Ele foi campeão em São Paulo por uma escola do Grupo de Acesso que para o ano, vai desfilar no Especial e prometeu à galera azul e branca da São João Batisa, que também será campeão em Porto Velho.

Outro evento muito bacana, que também aconteceu sábado passado, foi o Projeto Samba Autoral comandado pela escola de samba Asfaltão. A 22ª edição do Projeto foi em homenagem ao Calixto do bar do Calixto falecido no dia 20 de março passado.
Também estivemos lá e registramos a participação de sambistas como Bainha, Oscar, Piaba, Makumbinha, Misteira, Torrado, Cara de Paca, As Pastoras, Chiquinho, Jorge Makumba, Cristóvão Nascimento, Frajola e a famosa “Cozinha” formada por grandes músicos sambistas de Porto Velho.

Não é pra me gabar não, mas no Samba Autoral a gente escuta muito samba bom, de autoria dos nossos compositores. A turma não fica nada a dever a nenhum compositor considerado do Rio de Janeiro.

Foi na realidade, um ótimo sábado, o do dia 1º de abril. De mentira mesmo, só o dia, porque, tanto a feijoada da São João Batista como o Projeto Samba Autoral foi a mais pura verdade do samba de Porto Velho.

Segundo informações fidedignas, está correndo bem, quanto ao Projeto da Funcultural para a realização dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho no próximo dia 30 de abril.



Deixe o seu comentário