Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:20:39

LENHA NA FOGUEIRA

O destino do carnaval das escolas de samba de Porto Velho será resolvido hoje pela manhã, durante reunião que vai acontecer na..

A- A+

Publicado: 05/04/2017 às 06h00min

O destino do carnaval das escolas de samba de Porto Velho será resolvido hoje pela manhã, durante reunião que vai acontecer na Funcultural, entre os dirigentes das escolas de samba, Fesec e Funcultural.

Ontem durante todo o dia, tentamos contato com alguém da Funcultural para tentar tirar de algum deles, a informação se vai ou não acontecer os desfiles das escolas de samba no dia 30 de abril.

Não logramos êxito. Acho até que o Zekatraca está na lista dos renegados pela Funcultural. Aliás, parece que não existe assessoria de comunicação na Funcultural. Tudo é concentrado na Assessoria de Comunicação da prefeitura dirigida pelo meu particular amigo Walbran Júnior. Só que a equipe só divulga sobre o movimento cultural quando o assunto é Madeira-Mamoré.
Há algumas semanas, a Funcultural vem reunindo as Setoriais de todos os segmentos culturais, para tratar de políticas públicas para a cultura do nosso município e até hoje, a Assessoria de Comunicação da prefeitura não distribuiu uma notinha sequer sobre o assunto.

Por falar nisso, hoje tem reunião das Setoriais na Biblioteca Francisco Meirelles a partir das 19h. Judilson Dias mudou a reunião para a noite, para que todos possam participar. Pois é, o Movimento nas Setorias está a todo vapor.

A mesma coisa está acontecendo com os desfiles das escolas de samba. Até hoje, ninguém sabe, se a data de 30 de abril está realmente confirmada. Era para a Assessoria de Comunicação Municipal manter um repórter ou assessor de imprensa na porta do gabinete do Ocampo informando a imprensa especializada, sobre o assunto desfile das escolas de samba de Porto Velho.
Não tem nada. Nem mesmo o cara que foi nomeado coordenador do carnaval, cuja missão parece, era só junto aos blocos de trio elétrico, onde a maior proeza foi ganhar camiseta para distribuir entre os apaniguados. O cidadão não sabe explicar nada sobre os desfiles das escolas de samba.

Como coordenador da Comissão de Carnaval era ele quem deveria estar à frente de tudo, quando diz respeito aos desfiles, mas não, a resposta dele é não sei, vou ver, e assim passa todo fim do mês no caixa para receber sua gratificação. Assim é fácil mermão.

Como escrevi acima, acho que o Zekatraca é carta fora do baralho para esse povo. Na realidade, o presidente Antônio Ocampo quando acionado, atende e nos coloca a par de tudo o que está acontecendo, ontem não foi possível. Porém, sua equipe não sabe ou não quer informar sobre os atos de uma entidade que é pública e assim sendo, deve informação a qualquer morador do município.

Por falar em discriminação contra o Zekatraca,Ootro dia numa reunião de um grupo do qual faço parte e sou convidado a dar opinião constantemente, um CARA usou da palavra e disse que não citaria os detalhes do assunto porque “O ZEKATRACA TÁ AQUI”. ´é ou não é palhaçada?

Fui pra cima e disse poucas e boas, afinal de contas, quando querem fazer alguma reivindicação, ou reclamação às autoridades, recorrem à coluna do Zekatraca. Nessas horas somos o “Rei da Cocada Preta”. Não sabia o dito cidadão, que o nome da pessoa que ele omitiu, era e é do nosso conhecimento. Jamais utilizaremos informações tratadas em reunião da qual fazemos parte como membro do grupo. Os comentários ou notícias aqui publicadas são obtidas de fontes fidedignas. Que existe em tudo quanto é canto dos palácios e repartições públicas.

Vamos para a reunião de hoje tentar convencer uma autoridade jurídica de que a entidade selecionada para coordenar os desfiles das escolas de samba, é ilibada e merece toda confiança.



Deixe o seu comentário