Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:29:26

LENHA NA FOGUEIRA

Após muitos anos de luta, (desde os tempos da Secel), a equipe de cultura da Sejucel, vai festejar na noite de hoje, a abertura da..

A- A+

Publicado: 06/04/2017 às 06h10min

Após muitos anos de luta, (desde os tempos da Secel), a equipe de cultura da Sejucel, vai festejar na noite de hoje, a abertura da circulação do Projeto Zezinho Maranhão de Música, que se apresenta na noite de hoje, 6 de abril, na cidade de Rolim de Moura.

Na verdade, o show “Rondoniana, Meu Dengo” protagonizado pelo grupo ‘Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba’, não é o primeiro a se apresentar na circulação do Projeto, pois, no mês de janeiro esteve em Porto Velho, um grupo de Ji-Paraná que também foi beneficiado pelo Edital Zezinho Maranhão, porém, não querendo discutir o mérito da questão, A Fina Flor do Samba é quem mais está comentado em tudo quanto é meio de comunicação.

Isso quer dizer, que o Zezinho Maranhão de Música só está sendo conhecido de verdade, graças as apresentações do Grupo comandado pelo Ernesto Melo. Pode ver nas redes sociais o quanto existe de comentários positivos em favor da Fina Flor.
Tanto que quem vai abrir o espetáculo em Rolim de Moura na Noite de hoje, é o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, que vai falar em nome do governador Confúcio Moura. Tá certo que o Rodnei é de Rolim de Moura.

Aliás, o Rondoniana, Meu Dengo, começa hoje em Rolim de Moura, amanhã sexta-feira, dia 7, se apresenta no Teatro Dominguinhos em Ji-Parana, sábado no Teatro de Ariquemes e domingo, dia 9, em Guajará-Mirim na praça do Museu da Madeira-Mamoré.

Não vai ser fácil a maratona que os músicos da Fina Flor vão enfrentar. Serão cinco dias na estrada. Tomara que quando chegarem a Guajará-Mirim ainda tenham fôlego para realizar o show, que tem duração de aproximadamente duas horas, de muito samba bom.

Olha só o naipe de cantores que se apresentará: Ernesto Melo, Silvio Zekatraca Santos, Hudson Mamedes, William Coimbra, Barney Silva, Hud Jr. e mais os músicos: Walcir Nonato, Karatê, Chiquinho, Rafael, Samuel Reis. Acho que não esqueci ninguém.

Em Rolim contaremos com a participação de integrantes das escolas de samba Acadêmicos da Liberdade (Pachequinho) e Falcões do Planalto (Zé Maria).

Em Ji-Paraná, esperamos contar com o músico Orlando um dos melhores violões de Sete e de Seis, de Rondônia.
Em Guajará o convidado especial é o Beto do Cavaco, o Amo do Boi Malhadinho. Só em Ariquemes que ainda não sabemos quem será o convidado da cidade a subir no palco do Rondoniana, Meu Dengo.

Enquanto A Fina Flor circula pelo Estado, em Porto Velho o show não pode parar! Neste final de semana tem show no Teatro Palácio das Artes e vai ser dos melhores com o cantor Tiago Iorc. Sábado dia 8.

Vai ter também o Capital Inicial no sábado dia 8, na Talismã 21. Quem foi que falou em crise em se tratando de show em Porto Velho. O ingresso mais barato até um dia desses custava R$ 70.

Sábado também tem a festa Retrô da Escola de Samba Asfaltão. Vai ser no clube Flamengo. Quem gosta de baile pra dançar agarradinho é a melhor pedida.

Por falar em escola de samba. Meu amigo Eudes da Funcultural me garantiu que está tudo dentro dos conformes, quanto aos desfiles das escolas de samba no dia 30 de abril.

Depois daquela minha “arretação” na coluna de ontem, tudo foi esclarecido. A tal de reunião nem aconteceu. 1º porque quem agendou não foi a Funcultural foi a entidade que venceu o Edital para coordenar os recursos das escolas de samba. Ninguém sabia da dita reunião na Funcultural, por isso a nota que publiquei na edição de ontem, causou o maior rebuliço. Foi mal amigos.

Só sei que minha escola vai sair e eu vou gargalhar kkkkk!



Deixe o seu comentário