Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:11:09

Lenha na Fogueira

Seja amigo da sua voz, a fonoaudiologia da Fimca ajuda você! No dia 16 de abril, dia Mundial da Voz, o curso de Fonoaudiologia da Fimca..

A- A+

Publicado: 13/04/2017 às 06h00min

Seja amigo da sua voz, a fonoaudiologia da Fimca ajuda você!

No dia 16 de abril, dia Mundial da Voz, o curso de Fonoaudiologia da Fimca vai realizar a campanha da voz 2017, com o tema: “Seja amigo da sua voz – a Fonoaudiologia da Fimca ajuda você”.

O evento, organizado pela coordenação e acadêmicos de Fonoaudiologia, terá início às 17h no Espaço Alternativo em Porto Velho, com triagem vocal, dicas de cuidados com a voz e entrega de kits de higiene vocal. Seja um amigo da voz, participe!
Professor, cantor, padre, pastor, ambulante, locutor, propagandista, divulgador, feirante, agricultor, ignorante, falador! Todos precisam da voz para se saírem bem em suas atividades. Por isso, o evento organizado pela coordenação e acadêmicos de Fonoaudiologia da Fimca é de suma importância.

Mudando de pau pra cacete:

Meu amigo Ocampo, presidente da Funcultural, postou nas redes sociais o seguinte comentário, a respeito dos 100 dias da gestão do prefeito Hildon Chaves. Leia abaixo a postagem do Ocampo:

A nova administração municipal recebeu a cidade de forma precária e com sérias dificuldades em todas as secretarias. Mesmo assim, sem olhar para o passado, sob o comando do prefeito Hildon temos visto uma cidade em plena modificação. Não é fácil, em 100 dias, solucionar todas as situações críticas que a cidade apresenta.

Falando por mim, na área que o prefeito me depositou confiança, nossa equipe tem trabalhado muito para estruturar a Fundação, que de fundação só tem o nome. No momento, nossas atenções estão voltadas ao planejamento e estruturação de instrumentos legais para que a gestão de atendimento ao segmento cultural se faça de forma plena e democrática por meio de editais. Para isso, já estamos com a seguinte agenda:

IV Conferência Municipal de Cultura, em maio; Reorganização do Conselho Municipal de Cultura; Reformulação da Lei de Eventos (190); Lei de Incentivo à Cultura, com adequação às Leis 13.019 e 13.204 e Portaria interministerial 424; Fundo Municipal de Cultura, com efetivação do Fundo e suas prerrogativas; Lei Municipal do Tombamento; – Ancine – Editais do audiovisual, propondo adequação por meio da Revisão da Lei Orgânica; Conselho Curador da Funcultural;
Além disso, estão previstas as seguintes ações:

Seminário do Carnaval; Seminário da EFMM; Seminário do Folclore; Projeto Bainha-80 Anos; Além de outras atividades que serão divulgadas.

Então, amigos e amigas, não estamos parados, dentro da política de gestão do prefeito Hildon, estamos estruturando o setor cultural para melhor servir os segmentos para o futuro.

Antes de tudo isso, a Funcultural prometeu realizar os desfiles das escolas de samba de Porto Velho, no próximo dia 30.
Acontece que pelo menos até a tarde de ontem (12), o que se sabia, era que uma funcionária da Funcultural, ninguém soube explicar o porque, “prendeu” a documentação enviada pela entidade vencedora do Edital de Chamamento Público para realizar os referidos desfiles.

Após descobrirem a irresponsabilidade, isso antes de ontem, dia 11, foi que a dita cuja, resolveu liberar a documentação para os devidos ajustes o que foi feito na mesma hora.

Alguns carnavalescos, estão superpreocupados, pois já investiram muito dinheiro em seus enredos, inclusive, alguns trouxeram artesãos de outros Estados para trabalhar suas alegorias e caso os desfiles das escolas sejam suspensos, vai ser o maior prejuízo.

Juro de pés juntos (isso é pecado, ainda mais na Semana Santa), que não acredito na realização dos desfiles das escolas de samba. Quem viver verá! Se acontecer ótimo.



Deixe o seu comentário