Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:36:23

Lenha na Fogueira

Parabéns ao jornal Alto Madeira pelos 100 anos de existência. Aliás, deveria ser resistência, pois, poucos sabem o quanto a família..

A- A+

Publicado: 14/04/2017 às 06h05min

Parabéns ao jornal Alto Madeira pelos 100 anos de existência. Aliás, deveria ser resistência, pois, poucos sabem o quanto a família Tourinho em especial seu Euro e seu Luiz lutam para manter o jornal em circulação.

A incompreensão dos órgãos públicos, que insistem em não reconhecer uma dívida contraída por publicações nas páginas do Alto Madeira.

Principalmente, Luiz Tourinho cansou e ainda cansa de subir as escadas do palácio do governo tentando ser recebido por alguém que tenha o poder de mandar saldar as dívidas contraídas junto ao departamento comercial do jornal.

O Alto Madeira é o vovô dos jornais da região Norte. No Brasil, pouquíssimos conseguiram chegar à idade do Alto Madeira. 100 anos é um feito conseguido por poucos e entre esses poucos está o Alto Madeira.

Foi no Alto Madeira que ingressamos nos meios de comunicação, ainda éramos menino com apenas 10 anos de idade e já estávamos varrendo a redação e as oficinas do jornal e entregando na madrugada, os exemplares dos assinantes.

Parabéns à família Tourinho por manter o jornal circulando, apesar das dificuldades.

Por falar em circulação, ontem pela manhã a turma das escolas de samba foi até a Funcultural na esperança de ouvir do presidente Ocampo que tudo estava resolvido e que os subsídios seriam repassados em breve.

Deram com a cara na porta, como diz o dito popular, pois, ontem foi ponto facultativo na prefeitura municipal de Porto Velho e o pessoal da Funcultural é claro, estava de folga.

Pessoal ficou chateado porque, segundo eles, quem marcou a reunião foram os dirigentes da Fundação.

O coordenador do carnaval de Porto Velho, consultado via telefone, garantiu que a documentação do GTDF está correta e assim não haverá problema com o repasse dos recursos. “Segunda-feira a gente conversa”, disse o coordenador.

Segunda-feira será dia 17 o que quer dizer menos de 15 dias para as escolas trabalharem seus temas. Isso se o dia 30 de abril for confirmado para os desfiles das escolas de samba.

Enquanto isso, o pessoal da Federação de Grupos Folclóricos tá empenhado na formatação do projeto, que segundo estão sonhando, será levado pelo prefeito Hildon Chaves e eles (da Federon) até a direção das Usinas de Jirau e Santo Antônio.
Não sei não! Mas, como a Lava Jato já detectou envolvimento de políticos que exploraram as empresas construtoras das usinas…

Até o senador Aécio Neves foi citado como um dos beneficiados pela construção das usinas. Inclusive, pra quem não sabe, um dos diretores de uma das usinas do rio Madeira é primo dele (Aécio). Não me pergunte que não sou nenhum “Maçaranduba e nem tão pouco Alemão” para saber de alguma coisa a respeito do assunto.

Sendo assim amigos da Federon, é melhor ir devagar com o andor que o Santo pode ser de areia das usinas.

Por falar em areia, anteontem, terça-feira, a equipe técnica e executiva da Funcultural passou o dia em Jaci-Paraná coordenando um evento onde teve inclusive carro de som fazendo alarde.

Hoje não é dia de ficar fazendo fofoca, é dia de reflexão, pois é Sexta-Feira Santa. Então vamos nos encontrar na procissão do Senhor Morto.

Nada de surrupiar galinha do quintal do vizinho, isso é pecado mortal. Bom mesmo é malhar o Judas no Sábado de Aleluia.

Vamos rezar, orar, pedindo a Deus que tire o nosso Brasil da Crise moral, financeira e política. Vamos à igreja pedir para que nossos políticos deixem de roubar tanto e façam alguma coisa em prol da população humilde do nosso querido Brasil!



Deixe o seu comentário