Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:44:37

Lenha na fogueira

O prefeito Hildon Chaves entregou à comunidade da zona Leste no último sábado, dia 22, o Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU...

A- A+

Publicado: 25/04/2017 às 06h30min

O prefeito Hildon Chaves entregou à comunidade da zona Leste no último sábado, dia 22, o Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU.

Na oportunidade, várias apresentações culturais e esportivas aconteceram na quadra de esportes, no teatro e no espaço reservado para shows musicais.

Assistimos shows com os grupos Watiku Mayacan e Yaporanga, ambos de dança de toada de boi-bumbá com especialidades em rituais. Foram dois ótimos espetáculos.

Esses grupos estão se preparando para participar pela primeira vez no Arraial Flor do Maracujá da disputa de grupos de dança de toada. Pelo que assistimos na inauguração do CEU, o páreo não vai ser fácil.

O grupo de Capoeira da Zona Leste também foi bastante aplaudido pelo público, porém, o Grupo “Minhas Raízes” integrado por artistas do distrito de Nazaré como sempre foi o grande destaque da festa. A turma que na tarde de sábado foi comandada pelos irmãos Tulio e Teimar foi show.

Na quadra de esportes a equipe de basquete dos cadeirantes foi a dona do espetáculo, assim como as meninas da Ginástica Rítmica. Na sala de cinema e teatro a turma curtia desenhos e filmes os mais variados. Foi realmente uma tarde de muita cultura, esporte e lazer.

Quem estava com o sorriso da largura do rosto, eram o secretário Júlio César da Semdestur e a Ivonete Gomes da Semce.
Acontece que o prefeito Hildon Chaves em seu discurso de inauguração do complexo, não parava de elogiar os dois secretários pelo trabalho que vêm desenvolvendo.

Principalmente “Você Júlio César pelo incansável trabalho que vem desenvolvendo em prol do turismo e da cultura da nossa cidade”.

Outro dia escrevi aqui, que quem está promovendo eventos culturais na atual gestão municipal é o secretário da Semdestur, Júlio César, fato que foi comprovado na inauguração do CEU da zona Leste.

Tanto que durante seu discurso, o prefeito quase não fala na Funcultural. Citou quase inaudível o nome do presidente da Fundação bem rapidinho. Até porque a Funcultural, pelo menos, foi o que ficou patente, não participou da programação da inauguração do CEU.

Tanto que não vi por lá o principal escudeiro do Ocampo meu amigo Cleverson Santana – Buchada, e quando ele não está é porque a Fundação não está participando.

Quer uma prova? É só acessar as postagens referentes a comemoração do dia do Chorinho promovida pela Funcultural na tarde de domingo, na Madeira-Mamoré. Praticamente em todas as fotos o Buchada aparece. “É o Garçom da Funcultural”
Aliás, a programação com o grupo “Choro do Porto” foi maravilhosa. Parabéns ao Ocampo e equipe pela feliz ideia de comemorar o Dia do Chorinho e de Pixinguinha com o espetáculo musical no “Plano Inclinado”.

O presidente Ocampo Fernandes postou nas redes sociais a seguinte verdade: “Porto Velho também gosta de música elaborada e de qualidade. Um público muito bom foi ouvir Chorinho na Madeira-Mamoré, que por coincidência teve um belo pôr do sol.

A prefeitura de Porto Velho por meio da Funcultural vai dar continuidade a essas ações musicais pela cidade. Estamos apenas começando”.



Deixe o seu comentário