Porto Velho/RO, 28 Março 2024 02:24:59

LENHA NA FOGUEIRA

Final de semana mais do que agitado, em se tratando de eventos culturais e de lazer.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/05/2017 às 05h45min

Final de semana mais do que agitado, em se tratando de eventos culturais e de lazer. Na realidade, a maiorias dos eventos aconteceram na tarde de sábado, dia 6.
Começou pela programação da Associação Cultural Salve Jorge na Vila Tupi, que homenageou vários sambistas de Porto Velho entre eles Bainha e Silvio Santos. A animação ficou por conta de um dos melhores grupos de samba da região Amazônia, o Kizomba Axé, comandado pelo Cristóvão Nascimento. Agora o Kizomba está com o “Projeto Samba na Veia” que acontece toda quinta-feira no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
Bom, o Júnior do Salve Jorge fez de tudo para que a festa em homenagem aos sambistas saísse dentro do programado, porém, o grupo contratado para animar a festa após a apresentação do Kizomba pisou na bola e não compareceu. Infelizmente, ainda existem pessoas irresponsáveis. Nesse caso o responsável pelo Grupo de Samba comprometeu toda a programação naquela tarde/noite no Salve Jorge.

De lá fomos ao bairro Triângulo onde aconteceu um evento cujo objetivo é “Reviver” ou trazer de volta o que o Triângulo teve de Melhor, que eram seus arraias e rodadas de serestas como Manga Rosa, Black, Chore, Paulo Machado, Dr. Gastes e tantos outros.
O vereador Palitot foi um dos colaboradores da festa, que reuniu muita gente e contou com o apoio da Funcultural na pessoa do presidente Ocampo Fernandes. Foi legal. Que não fique só naquele evento do último sábado.
Outro evento que reuniu muita gente, desta feita compositores, foi o Samba Autoral que aconteceu na calçada do Bar do Calixto. A turma de autores não se fez de rogada e apresentou suas mais novas composições no ritmo do samba. Os elogios vão para a turma da escola de samba Asfaltão
Ainda teve a roda de samba do Beto Cezar no Mercado Cultural, onde os sambistas participaram da prévia do show do Sambista do Momento, programado para acontecer domingo dia 7, sob a coordenação do Amauri e do Beto Cezar.
À noite foi que o bicho pegou de vez, primeiro na Associação do Tribunal de Contas ali pertinho do colégio João Bento na zona Sul, onde aconteceu o Concurso “Uma Noite no Sertão” promovido pela Quadrilha Junina Girassol das Três Marias.
Considero essa promoção da quadrilha do Bené, como a largada para as festas juninas em 2017. A quadra estava superlotada de quadrilheiros, inclusive um dos momentos marcantes, foi quando o Allan Veck convocou os quadrilheiros de todas as juninas presentes, para dançarem juntos. Uma espécie de Quadrilhão. Foi muito bacana. Parabéns Girassol!
Para finalizar a noitada de sábado, o negócio foi participar da Festa do Dia das Mães promovida pela Associação dos Manicoreenses residentes em Porto Velho. A festa das mães dos “Bacuraus” que aconteceu no clube Flamengo na Agrigolândia.
Era muito casal de Bacurau dançando agarradinho. Destaque para Evandro e Yalle Dantas, Gerson Costa e Ivonete Gomes, Mara Maravilha e para o presidente Dimicio e sua gata, entre outros.

A programação só terminou domingo à tarde com o espetáculo musical proporcionado pelo Sambista do Momento Toninho Geraes no Zé Beer.
Amauri e Beto Cezar prestigiaram também a chamada prata da casa, colocando no palco vários cantores sambistas locais. Toninho Geraes é mais do que cantor e compositor é show man. Legal também foi a produção do Cordeiro Júnior que colocava no telão do Zé Beer os clipes com as músicas do sambista carioca.
Amauri garantiu a este colunista, que em breve, outros espetáculos com sambistas de renome nacional, irão acontecer em Porto Velho. Tomara!



Deixe o seu comentário