Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:12:12

LENHA NA FOGUEIRA

Todos os envolvidos com produção cultural em Porto Velho devem participar do evento que será promovido hoje, 13, pela Funcultural

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/05/2017 às 11h42min

Todos os envolvidos com produção cultural em Porto Velho devem participar do evento que será promovido hoje, 13, pela Funcultural no teatro Banzeiros a partir das 8h.

Trata-se do Curso de Elaboração de Termo de Referência e Projetos Básicos Culturais através do Sistema de Convênios do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – Siconv.

Segundo a vice-presidente da Funcultural Jória Lima, os temas tratam de recursos públicos disponíveis e como acessá-los através do Siconv.

Os palestrantes serão os servidores municipais e estaduais, técnicos com experiência nas respectivas áreas. Antônio Prata, Jamil Manusfi da Cruz e Rafael Vargas.

Os interessados em participar que não conseguiram se inscrever via Internet, podem fazer na recepção do Banzeiros hoje pela manhã.

“Muita gente que trabalha com produção cultural sequer sabe traduzir a sua ideia em um projeto básico. Nós queremos e precisamos mudar isso”, afirma o Antônio Ocampo, presidente da Funcultural.

Veja a programação – A abertura será às 8h com a palestra do Antônio José Prata escritor, poeta e técnico do Siconv e Sempog. Tema: Seja Organizado, Recursos Existem.
Entre 10h e 11h15 – Rafael Vargas administrador, chefe do Núcleo do Terceiro Setor da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos. Presidente do Instituto Norte Amazônia de Apoio ao Terceiro Setor. Membro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos em São Paulo/ABCR. Gestor de Projetos. Captador de Recursos e Membro Professor da Rede Sincov do Estado de Rondônia.

Tema – Projetos e a Captação de Recursos. Novas Tendências do Século XXI.
Das 14h às 16h – Jamil Manusfi da Cruz – Servidor Efetivo do Quadro da Prefeitura Municipal de Porto Velho cedido para A Cia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Tema Projeto Básico e Termo de Referência.
Agora, se você não quer saber de aprender a formular Projetos Culturais. Corra para o evento do Boi Mirim Brilhantinho que começa ao meio-dia no Caipirão, com a Feijoada das Rainhas. Lá você vai apreciar o charme das cunhãs dos nossos bois-bumbás e em especial da Rainha do Folclore do Boi Garantido de Parintins Isabelle Nogueira. Quem vai animar a festa é a Banda Encanto da Floresta

Se você quiser apenas curtir as apresentações das Rainhas, paga apenas R$ 10, porém, se quiser degustar a Feijoada paga R$ 20. Com certeza será a tarde toda curtindo Toada de Boi-Bumbá. Vamos lá!
À noite a festa será no Clube Kabanas com a promoção da quadrilha Juabp campeã do Flor do Maracujá 2016, “São João das Rainhas” que está em sua 5ª edição. A grande atração da festa da Juabp é a Rainha da Quadrilha Junina Babaçu de Fortaleza – Ceará, Adriana Dias.
O São João das Rainhas realmente movimenta todos os grupos de quadrilhas de Porto Velho. É uma disputa acirrada que envolve as torcidas de todas juninas. Com certeza o Kabanas vai ficar lotado na noite de hoje.
Diz a Cyanne que se inscreveram mais de trinta candidatas o que quer dizer, que o bicho vai pegar no salão do Kabanas na noite de hoje.
Hoje também tem a festa (apenas para convidados) em comemoração aos 70 anos de idade do Dr. Samuel Castiel. Vai ser samba, pagode e seresta pra ninguém botar defeito. Não publico o endereço, porque é uma festa apenas para os amigos, mas, que vai ser boa não tenho dúvida,
Depois das 17h no Mercado Cultural temos a Roda de Samba do Beto Cezar. Entrada franca e o samba come no centro, ainda mais agora que o Amauri está na parceria.
Tenho que me virar nos trinta, pra cobrir todos os eventos de hoje!



Deixe o seu comentário