Porto Velho/RO, 27 Março 2024 17:01:00

LENHA NA FOGUEIRA

Segundo o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, no próximo dia 3 de junho, vai acontecer o Arraial Municipal.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/05/2017 às 06h15min | Atualizado 22/05/2017 às 19h29min

Segundo o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, no próximo dia 3 de junho, vai acontecer o Arraial Municipal. O evento está marcado para o Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
Com certeza será uma grande festa. Ocampo postou nas redes sociais, que muitas atrações estarão se apresentando, porém, a grande sacada, deverá ser a dança da quadrilha “Improvisada”, por isso, ele pede que as pessoas se vistam com roupas da época.

Só quero lembrar, que não será o 1º Arraial Municipal como está sendo anunciado o evento, pois, quando o Roberto Sobrinho era prefeito o Arraial denominado Municipal aconteceu todos os anos, só que no pátio do Palácio Tancredo Neves e praça João Nicolletti.

No governo do Dr. Mauro do mesmo jeito. O que pode estar sendo comemorado pela equipe da Funcultural, é que ao ser montado no Calçadão Manelão o evento torna-se aberto ao público de modo geral, enquanto que aqueles da época do Roberto e Mauro eram apenas para funcionários municipais e convidados especiais.

Com certeza o Arraial Municipal que vai acontecer no dia 3 de junho, vai alcançar grande sucesso. Assim esperamos. Aliás, a prefeitura municipal deveria transformar o evento realmente em um grande Arraial Municipal com apresentações de grupos folclóricos, bandas de forró “pé de serra” e que acontecesse pelo menos em três dias. Porém, as atrações receberiam cachê.
Ocampo, conte com a agente no sentido de divulgar essa festa junina. Manda a programação e os horários. Só uma pergunta:
Por que o “gordinho” não coloca o show do Fala Mansa que segundo ele toca “Forró Pé de Serra” como atração do 1º Arraial Municipal?

Por falar em Arraial, o Flor do Maracujá está batendo na porta. Ontem postamos neste espaço que a Federon estava aguardando a resposta de uma grande empresa nacional, sobre patrocínio para os grupos folclóricos montarem seus temas.
Quando saí do Jornal e cheguei à sede da Federon na Cidade da Cultura, encontrei a diretoria cabisbaixa. Acontece que havia chegado via e-mail a resposta da empresa, dizendo que “NO MOMENTO TORNA-SE IMPOSSÍVEL ATENDER VOSSO PEDIDO”. E ainda esclarecendo que estava sem recursos para tal fim. Será que foi tudo investido em propina, já que a dita empresa é uma das investigadas na Operação Lava Jato?

Como a prefeitura, através do próprio prefeito Hildon Chaves, informou durante café da manhã na sede da Federon, que não tem recurso para ajudar os grupos folclóricos, agora a única salvação será se o deputado Maurão de Carvalho presidente da ALE conseguir meios legais para a Casa de Leis patrocinar o evento. É a última esperança.

Com o apoio do procurador Dr. Hèverton Aguiar estivemos com o presidente da ALE e explicamos o porquê da necessidade do patrocínio aos grupos folclóricos. Ele ficou de conversar com a assessoria jurídica da Casa para ver a viabilidade legal sobre a solicitação dos folcloristas.

De qualquer maneira, em reunião da diretoria da Federon que aconteceu terça-feira, 16, ficou praticamente decidido, que com recurso ou sem recurso a Federon vai realizar o Flor do Maracujá. Hoje, acontece reunião com os dirigentes dos grupos de Quadrilha para saber se eles concordam ou não, com a realização do concurso.

Oficialmente, o Flor do Maracujá será aberto no próximo dia 26 quando a Federon vai oferecer coquetel à imprensa. Na festa será entregue a programação com a ordem de apresentação de todos os grupos. O Flor do Maracujá pela vontade da diretoria da Federon deve começar no dia 21 de junho.



Deixe o seu comentário