Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:23:38

Lenha na Fogueira

Orgulho de ser rondoniense ou rondoniano! Já não bastasse sermos o Estado que mais produz peixe em cativeiro e exporta para um bocado de..

A- A+

Publicado: 31/10/2017 às 06h30min

Orgulho de ser rondoniense ou rondoniano! Já não bastasse sermos o Estado que mais produz peixe em cativeiro e exporta para um bocado de países, assim como exporta carne bovina para mais de 40 países. Agora somos 2° e 3° produtor do melhor Café do Brasil.

Pois é, a turma de Cacoal a capital do Café, leia-se Tiago Novaes e André Kalk conquistaram esse título durante o Concurso Coffee of the Year (café do ano Brasil), realizado em Belo Horizonte (MG) entre os dias 25 e 27 deste mês.

Eles conquistaram o título, após se classificarem entre 239 amostras das doze principais regiões do Brasil. Os critérios foram baseados em protocolos da Associação de Cafés Especiais, incluindo aroma, sabor, acidez, corpo, uniformidade, balanço e doçura.

Agora podemos dizer com orgulho, o Café de Rondônia é o 2º e o 3º melhor do Brasil. Parabéns aos empresários cacoalenses pela conquista Tiago Novaes e André Kalk.

Rondônia tem dessas, uma hora tá na mídia por ser um dos melhores produtores do melhor café brasileiro e outra hora entra por ser o 97º lugar em saneamento básico. Quer dizer, quase o último lugar no quesito higiene coletiva.

Aqui ou é mel ou cabaça, oito ou oitenta. Veja bem, semana passada o governo do Estado através da Segep, realizou um bocado de atividades em comemoração à Semana do Servidor cujo ápice, foi o dia 28. Só que o encerramento da festa do governo, aconteceu sexta-feira, dia 27, com realização de sorteios, concurso de talentos, e um bocado de atividades, levadas a efeito, na praça do CPA bem em frente ao prédio onde está o gabinete do governador. Há muito tampo os servidores não tinham uma festa pela passagem do “Dia do Servidor”. Porém, o órgão responsável pela mídia oficial do governo, não postou uma VÍRGULA a repeito da festa em homenagem àqueles que fazem o governo andar.

E olha que da sala onde fica o gabinete do superintendente dava para avistar tudo que estava acontecendo e o cidadão, não pautou nenhum repórter e nem mesmo um fotógrafo para registrar o evento, que estava acontecendo por conta do Governo do Estado de Rondônia.

Parece até que, o que não faz parte do organograma da Casa Civil não entra na pauta da Secom. De parabéns a superintendente da Segep, dona Helena Bezerra e equipe, por proporcionar minutos de lazer e satisfação aos servidores do estado de Rondônia.

Como para alguns, fazer as pessoas felizes não da ibope, não precisa divulgar, é muita falta de respeito.

Por falar nisso, tem alguma coisa que está acontecendo na Funpar que tá deixando o atual presidente da entidade sem dormir, assim estão falando pelos elevadores do CPA. Só sei que até o MP já chamou o dito cujo para se explicar, sobre uns folderes de divulgação, que até agora não foram distribuídos. O azar do cidadão, é que os ditos folderes foram impressos na gráfica do MP. Quer dizer, não tem como dizer que o material não existe. Estamos levantando essa história e vamos ver no quer vai dar.

Como já dissemos, em Porto Velho, ou é Oito ou Oitenta. Os moradores do bairro Eldorado querem saber, como foi que o proprietário de um Circo conseguiu autorização, para armar a lona em pleno Campo de futebol da Jatuarana.

Os peladeiros de fim de tarde e os que fazem caminhada ao redor da praça esportiva, estão sem poder utilizar o espaço público, porque o CIRCO tá armado lá!

Meu amigo Flávio Daniel, Pergunta: Quem foi que autorizou o Circo a ocupar o campo de futebol! Foi a prefeitura ou a Associação do Bairro? Égua!

No próximo dia 4 de novembro, a escola de samba Os Diplomatas realiza concurso, para escolher o samba de enredo para o carnaval de 2018. Vou lá!



Deixe o seu comentário